Longe da TV há seis anos, Thais Vaz volta em 'Rei Davi'
- Daphne Nery
A preparação para um personagem em novela de época pode exigir muito de um ator. A fala e a postura formais às vezes dificultam bastante a vida. Mas Thais Vaz não precisou se preocupar com textos rebuscados para seu papel em Rei Davi. Vivian Oliveira e Edson Spinello, autora e diretor da minissérie da Record, optaram por uma linguagem atual.
Na produção, Thais vive Maaca, uma das esposas do Rei Davi, de Leonardo Brício. Para viver a rainha, mãe de Absalão e Tamar, a atriz teve de aflorar seu instinto maternal. "Não sou mãe, mas criei uma sobrinha e tenho essa coisa de cuidar dos meus amigos, do meu namorado", analisa.
A trama em torno de Maaca é repleta de intrigas com as outras esposas de Davi. Principalmente com Mical, representada por Maria Ribeiro. "Imagina você ter de dividir seu namorado com mais sete mulheres. Rola ciúmes, é normal", argumenta. Maaca também tem uma rivalidade com Bate-Seba, personagem de Renata Domingues. "Nenhuma das esposas gosta dela", declara.
Para dar vida a Maaca, Thais precisou deixar para trás os cabelos loiros. Agora ela usa um tom castanho acobreado, além de extensões para deixar os fios mais longos. O figurino da personagem não destoa das roupas das demais esposas do rei. Maaca se veste de forma exuberante, com muitas jóias e bastante tecido.
"O que diferencia cada uma das mulheres é a cor. Minha paleta gira em torno do rosa", explica. Thais ficou encantada com a produção da minissérie. "O figurino, o cenário, é tudo feito com muito cuidado, é tudo muito bonito. A produção merece o valor que está tendo", derrete-se.
Thais foi convidada por Spinello para viver Maaca. A atriz e o diretor se conheceram nas gravações de Bicho do Mato, na Record, em 2006. A novela foi o último trabalho de Thais na televisão. Durante esse tempo longe da telinha, a atriz mudou-se do Rio para São Paulo, onde se dedicou ao teatro.
Como sua participação na minissérie será pequena, ela já tem planos para depois das gravações. "Vou para Los Angeles estudar inglês. Meu inglês é intermediário e quero me tornar fluente, já que o Brasil está recebendo muitas produções de fora", revela Thais, que também tem planos de gravar um programa de viagens pela Califórnia.
Além dos Estados Unidos, França e Argentina também estão nos planos da atriz, que quer estudar cinema. Ela até criou um blog onde mistura críticas de filmes e culinária. Em Brigitte Na Cozinha, ela ensina receitas que tenham a ver com determinado filme. "Minhas amigas que não cozinham até dizem que vão acompanhar", brinca. O blog de Thais também pode virar programa. "Posso até fazer um Brigitte in LA", diverte-se.