Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Linha Direta' exibe história da Viúva Negra, brasileira procurada pelo FBI e impune há 50 anos

Foragida é procurada pela Justiça brasileira e pela Interpol

8 jun 2023 - 11h48
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O programa Linha Direta, da TV Globo, desta quinta-feira, 8, conta a história da viúva Heloísa Borba Gonçalves, 73 anos, procurada pela Interpol e foragida da Justiça há mais de 50 anos. Conhecida também como Viúva Negra, Heloísa é mandante de diversos crimes em três estados brasileiros, e além de ser procurada pela Justiça brasileira, integra a lista de pessoas mais procuradas do mundo e também do Departamento Federal de Investigação, o FBI, nos Estados Unidos.

‘Linha Direta’ exibe história da Viúva Negra, mulher procurada pela Interpol e impune há 50 anos
‘Linha Direta’ exibe história da Viúva Negra, mulher procurada pela Interpol e impune há 50 anos
Foto: Reprodução/Instagram/@linhadireta_globo / Estadão

Crimes da Viúva Negra

A sequência de mortes de seus companheiros começou nos anos de 1970, com um misterioso acidente de carro sofrido por um médico alemão, Guenther Wolf, com o qual Heloísa teria se casado pouco tempo antes. Seis meses depois ela deu à luz Vitória Leticia e a registrou como filha de Guenther, que herdou toda a fortuna de Wolf.

Em 1977, ela já tinha outro companheiro, Carlos Pinto da Silva, que sofreu um atentado a tiros em Salvador, mas sobreviveu. Na década de 1980, ela conheceu o português Irineu Duque Soares, no Rio de Janeiro. Eles se casaram e cinco meses depois o homem foi assassinado. Heloísa também herdou os bens ao registrar mais um bebê em seu nome, Daniel.

View this post on Instagram

A post shared by Linha Direta (@linhadireta_globo)

Já em 1990, aos 40, ela se aproximou de Nicolau Saad, que também foi morto tempos depois. E dois anos depois, o coronel Jorge Ribeiro, companheiro de Heloísa, foi brutalmente assassinado. E no ano seguinte, em 1993, Wagih Murad, 84, outro ex-marido morreu após um atentado.

O perfil das vítimas era semelhante: homens mais velhos, viúvos ou divorciados e com muitos bens. Além de ser suspeita de ser mandante do assassinato ou ataque de vários ex-maridos, a Viúva Negra também está envolvida com crimes como estelionato, falsidade ideológica e fraude.

Segundo investigações do FBI, em 2013 rastrearam Heloísa Borba Gonçalves na Flórida, nos Estados Unidos, com outro nome: Heloísa Saad Lopez, - mas até hoje seu paradeiro não foi localizado.

View this post on Instagram

A post shared by Linha Direta (@linhadireta_globo)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade