Lembra deles? Touro Bandido e Tião, da novela 'América', mantêm relação antiga e especial com a Festa do Peão de Barretos; saiba qual
Touro Bandido, da novela 'América', recebeu homenagem na Festa do Peão de Barretos; saiba mais
A Festa do Peão de Barretos, que neste ano celebra seus 70 anos entre 21 e 31 de agosto, carrega histórias que se misturam com a telenovela brasileira. Direto da novela 'América', o Touro Bandido e o personagem Tião, vivido por Murilo Benício, levaram o público ao conhecimento sobre os rodeios.
O animal, por sua vez, ficou famoso nacionalmente em 2005, quando se tornou parte do enredo da novela de Glória Perez. O Touro Bandido já era uma lenda dentro das arenas antes mesmo de aparecer na televisão. Dificilmente deixava um competidor permanecer mais de oito segundos em seu lombo, marca considerada o 'tempo de ouro' em montarias.
Sua trajetória foi tão relevante que, após sua morte em 2009, vítima de câncer de pele, recebeu uma homenagem eterna: um monumento no Parque do Peão, erguido próximo ao Memorial do Peão.
Desde então, o espaço se transformou em ponto turístico obrigatório, reforçando o status de celebridade do touro. Ao longo da vida, ele deixou cerca de 70 filhotes e até mesmo três clones, perpetuando sua genética de campeão.
Globo construiu cidade em Barretos
A ligação entre o Touro Bandido e Barretos vai além da ficção. Para dar vida à trama, a Globo transformou o Parque do Peão em verdadeiro set de filmagem. A emissora criou uma cidade cenográfica no local, que contava com dez casas de madeira, lojinhas, barraquinhas e até bandeirinhas coloridas.
Uma megaoperação levou cerca de 200 profissionais, além de caminhões com 30 motoristas e um elenco numeroso. Nomes como Mur...
Matérias relacionadas