Laura Linney estreia série de TV sobre vítima de câncer
A atriz Laura Linney vai estrelar uma nova série de TV nos EUA, na qual é uma mãe de família suburbana cuja vida muda quando ela descobre ser vítima de um câncer, declarou o canal a cabo Showtime nesta quinta-feira.
Linney, indicada ao Oscar por seu papel no filme A Família Savage em 2007, também será produtora-executiva da série, intitulada The C Word, a princípio classificada como uma comédia de meia hora de duração. Ainda não há data de estreia prevista.
"Como viver plenamente enquanto se está sendo testado pela imprevisibilidade da vida, e o que se aprende nesse processo, sempre traz infinitas possibilidades a um ator", disse Linney em um comunicado. "Estou muito empolgada em encarar um material com potencial tão rico, engraçado e complicado".
Linney foi indicada ao Oscar três vezes, sendo as outras duas pelos filmes Kinsey de 2004 e Conta comigo de 2000. Nascida em Nova York, a atriz estreou no ano passado a premiada mini-série John Adams na HBO.
O canal Showtime vem lutando há anos com a rival HBO para se tornar a rede predileta entre os canais mais inovadores da TV americana, e nos últimos anos emplacou vários sucessos como o drama Dexter, sobre um assassino serial, Weeds, que fala sobre uma mãe que ganha a vida vendendo maconha, e mais recentemente a série médica Nurse Jackie.