PUBLICIDADE

Aos 57, jornalista da Globo morre durante férias em Portugal

Artur Almeida trabalhava há duas décadas na Rede Globo e apresentava o telejornal “MGTV 1ª Edição”.

25 jul 2017 - 13h50
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Artur Almeida tinha como característica marcante uma leveza ao tratar dos mais variados assuntos
Artur Almeida tinha como característica marcante uma leveza ao tratar dos mais variados assuntos
Foto: Divulgação

A morte do jornalista Artur Almeida, foi um dos assuntos mais comentados na internet na manhã desta terça-feira (25). Artur tinha 57 anos, era editor-chefe e âncora do telejornal exibido ao meio-dia na Rede Globo em Minas Gerais, o MGTV 1ª Edição. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em Portugal, onde passava férias com a família.

Segundo o portal de notícias da emissora, Artur chegou a ser socorrido para um hospital de Lisboa, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde. Ainda não há informações sobre a chegada do corpo do jornalista. No fim da manhã, o nome do jornalista mineiro era um dos assuntos mais comentados em todo o país no Twitter.

Emocionado, o carismático apresentador do Bem-Estar, Fernando Rocha chorou e precisou ser amparado por Mariana Ferrão. Ele dedicou o programa de hoje ao amigo e destacou a amizade entre as suas famílias. "Hoje ele é uma estrela e eu queria dedicar o programa para ele e buscar uma alegria. Desejar tudo de paz para a família do Artur e pros mineiros. Ele era muito querido lá. Viva o Artur".

Relembrado por grande parte dos colegas de profissão como um homem generoso e íntegro, Almeida tinha como característica marcante uma leveza ao tratar dos mais variados assuntos. Sua segurança e serenidade no exercício diário da profissão foram lembradas no editorial que abriu a edição de hoje do telejornal, apresentado por Gabriel Senna.

No fim da manhã, o nome do jornalista mineiro era um dos assuntos mais comentados em todo o país no Twitter
No fim da manhã, o nome do jornalista mineiro era um dos assuntos mais comentados em todo o país no Twitter
Foto: Reprodução

Defensor do jornalismo comunitário, inúmeras personalidades e organizações lamentaram a morte do jornalista. Ali Kamel, diretor de jornalismo da Rede Globo disse: "meus sentimentos pela morte tão prematura do Artur, profissional competente e tão estimado pelo público e pelos colegas. Transmita aos companheiros e sobretudo à família a minha solidariedade. Nesses momentos difíceis, temos de nos unir. Grande abraço".

O Sindicato dos jornalistas profissionais de Minas Gerais lembrou que Artur Almeida era "integrante de uma família de jornalistas brilhantes. Vá em paz, Artur Almeida".

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse que recebeu “com profunda tristeza, a notícia da morte do jornalista Artur Almeida, um grande profissional, que dignificava a categoria”. Kalil lembrou o debate mediado por Artur durante a campanha eleitoral do ano passado. "Tive a oportunidade de constatar pessoalmente a sua conduta ética como mediador de dois debates dos quais participei, promovidos pela Rede Globo".

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel publicou um vídeo em suas redes sociais e enfatizou que expressava solidariedade à família e amigos em nome do povo mineiro e ressaltou: "foi um profissional exemplar e vai deixar uma grande saudade para todos nós".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade