PUBLICIDADE

Jojo Todynho defende curso fit após críticas de Cariúcha

A funkeira argumentou que não terá envolvimento direto nas aulas e será responsável apenas por administrar a equipe

10 jul 2024 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Jojo Todynho / Pipoca Moderna

Jojo Todynho se pronunciou na noite de terça-feira (9/7) contra novas críticas que recebeu de Alessandra Cariúcha. A funkeira se mostrou incomodada com os comentários da rival sobre o lançamento de seu curso de emagrecimento, e explicou que não será responsável por administrar as atividades.

A confusão iniciou ainda durante a tarde, quando Cariúcha tirava sarro de Maíra Cardi, que é coach de emagrecimento. "Ela nem é nutricionista. A minha nutricionista libera doce, porque ela estudou, tem que estudar. A Maíra é uma blogueira, ela não é nutricionista. Ela é uma blogueira que vende curso fit, de emagrecimento", avaliou a apresentadora.

Na sequência, Leo Dias comentou que a funkeira também estava lançando seu próprio curso: "A Jojo também vai vender curso de emagrecimento", disse o jornalista, aos risos. "Para o mundo que eu quero descer! Uma blogueira [Maíra] que vende curso e que não é nutricionista. A outra [Jojo] faz bariátrica e vende curso de emagrecimento? Gente que loucura é essa?", reclamou Cariúcha.

Pronunciamento de Jojo

Com a repercussão das críticas, Jojo Todynho esclareceu que não terá envolvimento direto nas atividades e que estará responsável apenas por montar uma "equipe multidisciplinar" para o curso fit. A cantora já tinha dito que terá apoio dos profissionais que a ajudaram a emagrecer 54kg após a cirurgia bariátrica.

"Me deparo com essa senhora [Cariúcha], minha fã, que o tempo todo me cutuca. Deixa eu esclarecer uma coisa aqui para vocês: existe uma coisa em ser dona e dar o curso! Eu não tenho autonomia para dar curso nenhum, mas eu tenho total autonomia para criar uma equipe multidisciplinar fod*", afirmou ela, explicando que é dona de uma clínica médica junto com os pais.

Jojo aproveitou seu depoimento para provocar a rival dizendo que tem autonomia para ser apresentadora. "Eu fiz um curso chamado 'Cria Globo'. Agora você, qual autonomia você tem para se intitular jornalista? Então, se for falar de mim, querida, fale baixo", alfinetou a funkeira, que publicou outros vídeos sobre o curso fit.

"Eu estou aqui para ajudar as pessoas a virarem a chave, para dar força e ânimo para as pessoas levantarem e irem atrás dos seus sonhos, não estou aqui para tirar o espaço de ninguém. E, pra finalizar de vez o assunto, eu acho que é muito fácil as pessoas de alguma forma tentarem - porque elas tentam - diminuir ou desmerecer o esforço, a luta do outro", declarou Jojo, que destacou que a "cirurgia bariátrica não faz milagre".

Desafios do emagrecimento

Em seguida, Jojo citou alguns dos desafios do pós-operatório da bariátrica: "É abrir mão, olhar todo mundo comer uma rabada e você entender que você não pode comer nesse momento, que você tem um protocolo. Levantar todos os dias e ir treinar agora, eu quero ver você aí que está tentando me desmerecer fazer um treino comigo para ver se aguenta. Não aguenta. Bariátrica é só um portal".

"A importância de cuidar de sua saúde mental, porque traz distorção de imagem, compulsão, alcoolismo, entre outros problemas. A importância de fazer uma reposição hormonal, de ter um bom acompanhamento com psicólogo, de entender que você vai precisar abrir mão das coisas. Porque é fácil chegar no futuro, mas sem saúde, de que adianta o futuro, né?".

Jojo Todynho finalizou seu pronunciamento ao dizer que o curso é uma ferramenta para que outras pessoas tenham qualidade de vida. "Estou no curso para contar a minha jornada, de como tem sido virar a chave, buscar a disciplina, qualidade de vida, que é uma luta constante. Eu estou no curso para incentivar você a levantar todo dia e entender que você tem um compromisso consigo mesmo", afirmou ela.

"Eu não estou aqui para ensinar que fruta você deve comer, que salada você deve fazer. Eu deixo para quem é capacitado [nutricionista], para quem pode dar uma base para vocês. [O curso serve para] Entenderem que não é só deitar naquela maca, entrar naquele centro cirúrgico e fazer uma bariátrica. É muito além do que você imagina. Eu cheguei a 160kg na raça. Perdi mais de 20 e poucos quilos treinando. E operei buscando cada vez mais o melhor para mim. E tento aqui motivar vocês toda vez que eu estou indo treinar", completou a cantora.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade