Há 17 anos, Preta Gil tentou de TUDO para impedir o bullying e perseguição do programa 'Pânico': 'Esquece que eu existo'
Após a vitória na Justiça em 2008, a cantora Preta Gil voltou a ser alvo de piadas sobre o peso no 'Pânico', antes de sua morte
Há mais de uma década, Preta Gil travou uma batalha pública e judicial contra o programa humorístico "Pânico", à época exibido pela RedeTV! e, posteriormente, pela Band. Em 2008, ela já havia processado a atração por danos morais, após ser alvo de piadas que considerava humilhantes. Anos depois, mesmo com uma decisão favorável na Justiça, a perseguição continuou e culminou em um emocionante desabafo publicado pela cantora em sua conta oficial no Facebook.
O processo de 2008: quando tudo começou
A briga judicial entre Preta Gil e o programa "Pânico" teve início em 2008, quando ela foi ridicularizada em uma matéria que zombava de sua aparência após ser flagrada tomando um caldo no mar, na Praia de Ipanema. Os humoristas ainda lhe entregaram um ovo de Páscoa gigante, em mais uma tentativa de fazer piada com seu peso. A ação movida contra a RedeTV! resultou em vitória para a cantora, que alegou crimes contra a honra e danos morais. Quase duas décadas depois, a emissora só voltou a mencionar o nome de Preta Gil ao noticiar sua morte.
'Não quero entrar outra vez na Justiça. Só quero paz'
Em 2014, um episódio exibido pela Band mostrou o humorista Gui Santana abordando a cantora em um teatro no Rio de Janeiro para lhe "presentear" com roupas largas que, segundo ele, teriam pertencido a André Marques, após o apresentador emagrecer mais de 50 quilos. A suposta "brincadeira" foi vista por Preta Gil como mais uma forma de humilhação pública.
Poucos dias depois, no Aeroporto Santos Dumont, a f...
Matérias relacionadas