Globo provoca crise de ciúmes ao escolher Tiago Scheuer como substituto de Roberto Kovalick no 'Hora 1', diz coluna
As mudanças no jornalismo da Globo provocaram crise de ciúmes por conta da promoção de Tiago Scheuer a novo âncora do 'Hora 1' para substituir Roberto Kovalick, segundo a coluna 'Canal D' do jornal 'O Dia'
A "dança das cadeiras" no jornalismo da Globo favoreceu Tiago Scheuer, Roberto Kovalick e César Tralli, promovidos a novos apresentadores do telejornais de rede "Hora 1", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional", respectivamente. Acontece que a promoção de Scheuer gerou uma crise de ciúmes nos bastidores da Globo-São Paulo, que pode ver em breve mais mudanças, agora envolvendo Sabina Simonato.
A escolha do jornalista como sucessor de Kovalick no noticiário da madrugada (começa às 4h) pegou de surpresa até mesmo a equipe do "Hora 1", segundo o colunista Gabriel Oliveira, do "Coluna D", do jornal "O Dia". Acontece que Scheuer, que já se despediu do "Bom Dia São Paulo", não formava o trio de âncoras eventuais: Marcelo Pereira - também promovido com as mudanças - César Menezes e Ana Paula Campos.
De acordo com a publicação, muitos colegas de redação não aceitaram muito bem a definição de Scheuer como novo titular do "Hora 1", lançado em dezembro de 2014. Ao mesmo tempo, a Globo já prepara mais alterações para os meses que virão.
Vaga de William Bonner no 'JN' já era disputada há 5 anos
A grande mudança anunciada pela Globo - a saída de William Bonner do "Jornal Nacional" em novembro após 29 anos - já vinha sendo cantada há pelo menos cinco anos. Nesse tempo, Evaristo Costa e Rodrigo Bocardi despontaram como possíveis sucessores do pai de Vinícius, Laura e Beatriz. Acontece que em julho de 2017, Evaristo deixou a emissora e teve rápida passagem pela CNN Brasil.
Já em janeiro deste ano, Bocard...
Matérias relacionadas