PUBLICIDADE

Final da novela teve o aguardado beijo na boca do trans gay

Mas não surtiu efeito campanha por cena romântica com a atriz transexual Maria Clara Spinelli

21 out 2017 10h52
ver comentários
Publicidade

Bem no fim do último capítulo de ‘A Força do Querer’, o telespectador acompanhou uma sequência impactante.

Na praia, o trans Ivan realizou o sonho de curtir a brisa do mar sem camisa pela primeira vez, após a cirurgia para a retirada dos seios.

Efeito especial implantou um peitoral masculino na atriz Carol Duarte. A autora Gloria Perez ousou além disso: fez o rapaz reencontrar seu grande amor, Cláudio (Gabriel Stauffer), e os dois deram um selinho com o pôr-do-sol como cenário.

Ivan (Carol Duarte) e Cláudio (Gabriel Stauffer): final feliz do primeiro homem transexual gay da teledramaturgia brasileira
Ivan (Carol Duarte) e Cláudio (Gabriel Stauffer): final feliz do primeiro homem transexual gay da teledramaturgia brasileira
Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo / Sala de TV

Foi um beijo rápido, mas significativo para a conclusão da trama do personagem, um dos mais bem avaliados nas pesquisas realizadas pelo canal.

De certa maneira, a novelista vingou-se da Globo, que em 2005 proibiu no último minuto a exibição daquele que teria sido o primeiro beijo gay na teledramaturgia da emissora, entre os peões Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), em ‘América’.

Esse tabu foi superado somente em 2014, com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) de ‘Amor à Vida’, escrita por Walcyr Carrasco.

Mas a bitoca de Ivan e Cláudio não pode ser considerado o primeiro beijo trans da Globo, já que nenhum dos dois atores tem a condição da transexualidade.

A atriz transexual Maria Clara Spinelli ficou sem o desejado final romântico para sua personagem Mira
A atriz transexual Maria Clara Spinelli ficou sem o desejado final romântico para sua personagem Mira
Foto: Estevam Avellar/TV Globo / Sala de TV

Esse ineditismo aconteceria com Maria Claria Spinelli, que interpretou a secretária Mira. A atriz, que é transexual, chegou a fazer campanha nas redes sociais para que sua personagem beijasse um galã na novela.

O apelo não sensibilizou Gloria Perez. Envolvida nas falcatruas da vilã Irene (Débora Falabella), a solitária Mira foi presa no capítulo de quarta-feira (18) e sequer apareceu nas cenas finais do folhetim.

Veja também

Silvero Pereira, de 'A Força do Querer', encara desafio com personagens da trama:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade