Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Faliu? Globo alcança faturamento bilionário apesar de perda com TV paga

16 set 2024 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Globo encerrou o primeiro semestre de 2024 com um faturamento líquido de R$ 7,06 bilhões, um crescimento de 8% na comparação com o mesmo período de 2023, mas perdeu dinheiro com a TV paga.

William Bonner comanda o Jornal Nacional; Globo encerra 1º semestre em alta no departamento financeiro
William Bonner comanda o Jornal Nacional; Globo encerra 1º semestre em alta no departamento financeiro
Foto: Reprodução / Globo / RD1

O canal da família Marinho conseguiu o número grandioso graças ao trabalho da equipe de vendas. Os espaços publicitários preenchidos por completo promoveu um crescimento de 13% nos números.

Em nota interna, segundo o Notícias da TV, Paulo Marinho, líder da Globo, expôs que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 422 milhões no 2º trimestre, o maior em 4 anos.

No primeiro semestre completo, o Ebitda foi de R$ 1,23 bilhão, 126% superior ao mesmo período de 2023, quando a emissora conseguiu R$ 545 milhões. 

Os gastos foram de R$6,38 bi, R$ 130 milhões a menos que em 2023. A economia no segundo trimestre foi maior, de 5%. A Globo iniciou um plano de redução de gastos extremo nos últimos anos.

TV paga vira destaque negativo

A venda de assinaturas cresceu 23% no Globoplay e 61% no Premiere no 1º trimestre do ano, mas no apanhado do 2º semestre a queda foi de 2% em relação a 2023. No semestre, as receitas foram de R$ 2,46 bi, apenas R$ 10 milhões a mais que no 1º semestre de 2024.

A participação das receitas com publicidade cresceu 62% para 65%, mas as assinaturas caíram de 35% para 32%. A queda nas receitas ocorreu graças ao mau desempenho dos canais da TV por assinatura da Globo. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade