'Era por diversão': Malu Galli, a Celina de 'Vale Tudo', surpreende ao relembrar experiência com drogas
Em rara entrevista, Malu Galli fala sobre juventude, drogas e as pressões do mundo artístico...
No ar no horário nobre da TV Globo como a elegante Celina no remake de "Vale Tudo", Malu Galli, 53 anos, surpreendeu o público ao revelar, em entrevista à revista Quem, detalhes de seu passado com o uso de drogas. Conhecida pela discrição fora dos holofotes, a atriz resolveu falar abertamente sobre sua juventude, experiências com substâncias ilícitas e como enxerga o passar do tempo, especialmente em uma indústria que valoriza excessivamente a juventude feminina.
'Gosto de experimentar', diz atriz
"Gosto de experimentar. Por isso sou atriz. Sou aventureira. Mas também sou medrosa, não me atiro em qualquer uma [aventura], nem mesmo na juventude", afirmou Malu à publicação.
A fala da atriz vai de encontro à imagem recatada que muitos esperam de figuras associadas ao núcleo familiar da teledramaturgia global. Em "Vale Tudo", sua personagem vive entre os conflitos morais e o jogo de aparências da alta sociedade, mas a intérprete mostra que sua própria trajetória foi marcada por fases intensas para lá de autênticas.
Ao falar sobre o uso de drogas, Malu deixou claro que sua experiência foi pontual, consciente e nunca motivada por escapismo ou dependência. "Me droguei com meu grupo de amigos, sempre em situações cercadas de afeto e alegria", disse.
Ela enfatizou que nunca desenvolveu um vício e que tudo ocorreu de maneira controlada: "Era por diversão, compartilhamento, e não por vício ou autodestruição. Nada pesado. Tive essa sorte".
Envelhecer sob os olhos do público
Se a juventude foi u...
Matérias relacionadas