Entrevista | De 'mala e cuia' em Portugal com a família, Vanessa Giácomo revela nova fase e papel de vilã em novela portuguesa: 'Sedutora e manipuladora'
Leia a entrevista completa com Vanessa Giácomo sobre sua primeira novela em Portugal, sobre empreendedorimso e moda
Vanessa Giácomoestá vivendo uma fase de transformações pessoais e profissionais. Aos 42 anos, a atriz, que conquistou o público brasileiro com papéis marcantes, volta a encarnar uma vilã em grande estilo, desta vez em terras portuguesas.
A artista se mudou para Lisboa com a família para se desafiar em um novo projeto: a poderosa vilã Isabel na novela 'Vitória', que estreia em setembro em Portugal.
Estreante na Tv como Zuca em 'Cabocla' (2004), essa não é a primeira vez que Vanessa mergulha no universo das malvadas: no Brasil, sua personagem Aline, em 'Amor à Vida' (2013), mostrou a versatilidade artística da atriz, que se tornou a maior algoz da mocinha vivida por Paolla Oliveira no folhetim de Walcyr Carrasco.
A atriz também fez uma participação na primeira fase de 'Beleza Fatal' como Cléo, mãe da protagonista Sofia, vivida por Camila Queiroz. A própósito, a novela se tornou o maior fenômeno do streaming no iníco de 2025.
Além de falar sobre sua paixão por interpretar personagens más, Vanessa também abre o jogo para o Purepeople sobre vida pessoal, beleza, conforto e sua veia empreendedora.
Sobre novos projetos: um deles é a novela portuguesa 'Vitória', na qual você interpreta Isabel. Como foi a decisão de se mudar com a família para Portugal, o que te desafiou a aceitar essa mudança profissional?
"Foi uma decisão muito pensada. Ir para Portugal com a família foi um grande desafio, mas também uma oportunidade incrível de viver algo novo, profissionalmente e pessoalmente. A Is...
Matérias relacionadas