Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em Dona de Mim, Leo é demitida após ser incriminada por Jaques; entenda

Na novela Dona de Mim, a mocinha cairá em uma armadilha do bandido e perderá o seu emprego

14 jul 2025 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 21 de agosto, Jaques (Marcello Novaes) bolará um plano para demitir Leo (Clara Moneke), quem ele considera uma "babá enxerida".

Foto: Reprodução/TV Globo / Márcia Piovesan

Após conquistar a presidência da empresa e passar a morar na mansão Boaz, o bandido começará a vigiar os seus parentes secretamente por meio de câmeras de segurança. Seu foco principal será Rosa (Suely Franco) e Samuel (Juan Paiva), quem ele busca afastar da empresa. A fim de provar que sua mãe está ficando senil, ele instalará câmeras em seu quarto. Porém, elas serão descobertas por Leo, que avisará Samuel.

O filho de Abel (Tony Ramos) convocará uma reunião de família. Nela, Jaques afirmará que agiu pensando na segurança de seus parentes. Ele ainda dirá que removerá as câmeras dos quartos, mas manterá a vigilância nas áreas comuns. Entretanto, o bandido nutrirá um desejo de vingança e encontrará uma maneira de tirar Leo da casa permanentemente.

Uma armadilha

O crápula se encontrará com seu aliado Ricardo (Marcos Pasquim) e solicitará sua ajuda. "Preciso saber qual é a melhor forma de demitir uma funcionária sem ela me encher o saco com chororô e aquela lenga-lenga insuportável que você conhece", pedirá. "Acusa de furto. Mas aí tem que provar o furto", responderá o advogado.

Jaques então bolará um plano para incriminar a mocinha. Ele posicionará a sua carteira sobre uma mesa estrategicamente, com uma câmera posicionada para pegar toda a cena, e aguardará a chegada da babá. Logo, Leo passará pelo objeto e o pegará, tentando buscar o dono.

"JB...? Deve ser Jaques Boaz!", irá ler. Percebendo o dono, ela devolverá a carteira para onde estava, mas logo mudará de ideia. "Quer saber? Depois pegam e dizem que fui eu. Vou guardar isso", decidirá.

A babá entrará no quarto do filho de Rosa e deixará a carteira lá. Desconfiada, ela recorrerá às câmeras para garantir sua inocência. "Tô aqui devolvendo a carteira do Jaques Boaz para seu quarto sagrado! Tá pegando, câmera? Tem câmera aqui? Depois não quero nenhum papinho estranho pra cima de mim!". Entretanto, não haverão câmeras dentro do quarto.

Não tardará para que a escolha da mocinha a afete negativamente. Apesar de sua tentativa de devolver o objeto ao dono, ela acabará incriminada mesmo assim. Deco (José Maria Brion), namorado de Nina (Flora Camolese), invadirá a casa e roubará de fato a carteira do presidente da Boaz, e a culpa cairá sobre Leo.

A demissão

Apesar de não ter sido responsável pela atitude de Deco ou sequer saber o que realmente houve, Jaques se aproveitará da situação. Ele não perderá tempo e acusará Leo, utilizando as gravações como prova.

"Vai negar que roubou minha carteira? Tá gravado! Você tá demitida", dirá. Indignada, Leo tentará se defender: "Jaques, você tá viajando. Eu não roubei nada. Por que eu iria roubar alguma coisa sua?", questionará, mas ele não se dará por vencido. "Vai negar que pegou a carteira?", provocará o bandido.

Tendo em mente as câmeras, a babá não negará. "Peguei e devolvi. Eu até olhei pra câmera. Tava escrito J.B., de Jaques Boaz, eu sabia que era sua. Não tem câmera pela casa toda? Deixei no seu quarto, 'senhor'", afirmará, e fará questão de guiar Jaques até a carteira. Entretanto, chegando no quarto, não haverá nada ali.

Contente pela sua vitória, Jaques reforçará a demissão de Leo. Samuel tentará apaziguar a situação, defendendo Leo, mas será em vão: a decisão já terá sido tomada.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade