Decadência na carreira e morte trágica: atriz de 'O Rei do Gado' teve triste fim
Intérprete de Suzane em 'O Rei do Gado', Leila Lopes foi um dos principais ícones dos anos 1990, mas nos anos 2000, experienciou o declínio. Saiba detalhes.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a suicídio. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
Reprisada na sessão "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "O Rei do Gado" tem feito sucesso nas tardes da TV Globo e já alcançou médias de 20 pontos de audiência. Com isso, muito tem se perguntado sobre os saudosos atores do elenco que já faleceram. Um dos ícones do final do século XX, a partida de Leila Lopes, a intérprete de Suzane, foi uma das que mais causou comoção nacional.
A seguir, o Purepeople relembra a carreira de altos e baixos de Leila até sua morte, em 2009, aos 50 anos.
A CARREIRA DE LEILA LOPES E O AUGE NOS ANOS 1990
Leila nasceu no dia 19 de novembro de 1959, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Filha de uma ex-vereadora, ela iniciou a vida artística aos 13 anos ao ingressar em um grupo de teatro experimental em Porto Alegre. Ainda na capital gaúcha, cursou uma faculdade de Artes Dramáticas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Leila se mudou para São Paulo, onde conquistou as primeiras oportunidades no mundo artístico. Em 1988, fez participações no humorístico "A Praça é Nossa", do SBT. Nesse tempo, ela fez, também, uma série de comerciais e trabalhos como modelo. Em 1990, fez uma rápida aparição na primeira versão de ...