Ganhar um protagonista no horário nobre da TV Globo não é para qualquer um. Estrear na emissora com esse presente, muito menos. Foi assim com Chay Suede, que, em uma semana de Império, tornou-se um dos nomes mais comentados no Projac. Engana-se, porém, se você pensa que sua carreira acabou de começar: ele viveu um dos personagens principais da versão brasileira de Rebelde e foi um dos participantes da 5ª temporada do reality musical Ídolos, ambos na TV Record.
Chay tem a quem puxar. Antes dele, Arthur Aguiar, seu companheiro de Rebelde, já havia se tornado alvo dos diretores globais. Após pequenas participações na emissora, como em Cama de Gato e Tempos Modernos, o jovem ficou encarregado de interpretar o personagem Virgílio na primeira fase da novela Em Família e, em seguida, já emendou o protagonista da atual temporada de Malhação.
Se apostar em dois irmãos deu certo, porque não investir no terceiro? Pensando nisso, a TV Globo decidiu dar espaço também ao caçula da família de Bruno Gissoni e Rodrigo Simas, Felipe Simas. Ele, que antes flertava com o futebol e a capoeira, também está no elenco de Malhação, onde vive Cobra, o rival do mocinho Duca (Arthur Aguiar). E já avisou que não quer parar a carreira artística por aqui.
Com Bruno Fagundes, o sobrenome também pesa. Apesar de já ser conhecido no teatro, o filho de Antonio Fagundes estreou na TV Globo apenas neste ano. De cara, com uma grande responsabilidade nas costas: a de atuar junto com o pai em Meu Pedacinho de Chão. Mesmo sendo alvo de inevitáveis comparações, parece ter passado no teste e conquistado tanto diretores como espectadores.
Ele pode não ser tão novo como os outros integrantes dessa lista, mas é um dos que mais merece nossa atenção. Irandhir Santos começou no teatro e teve papeis que o consagraram no cinema (como nos premiados Tropa de Elite 2, O Som ao Redor e Tatuagem) até que finalmente chegou à televisão. Após participar do seriado Amores Roubados, foi escalado para viver um personagem denso, misto de vilão e mocinho, em Meu Pedacinho de Chão.
Por falar em Meu Pedacinho de Chão, não poderíamos deixar de citar Bruna Linzmeyer. Ela fez pequenas participações em Insensato Coração e Gabriela, mas conquistou o coração da TV Globo apenas em 2013, quando interpretou a autista Linda na novela Amor à Vida. Seu trabalho foi tão arrebatador que logo foi convidada para protagonizar a lúdica e irreverente novela de Benedito Ruy Barbosa.
Entre todos esses nomes, o de Gabriel Sater é o menos conhecido. Filho do violeiro Almir Sater, o jovem faz sua estreia nas telinhas com o galanteador personagem Viramundo de Meu Pedacinho de Chão. Na trama, além de mostrar que leva jeito com as câmeras, também tem a oportunidade de mostrar um pouco do seu dom com a música.
A trajetória de Jesuíta Barbosa é parecida com a de Irandhir. Tão parecida que os dois se tornaram promessas do cinema graças ao mesmo filme, Tatuagem, vencedor do Festival de Gramado em 2013. E tão parecida que fez sua estreia na TV Globo na mesma minissérie, Amores Roubados. Atualmente, está no elenco do remake de O Rebu e, recebendo elogios atrás de elogios, virou alvo de disputa dos diretores globais.
Tainá Müller não é novidade. Ela já recebeu prêmios por trabalhos no cinema (como em Cão Sem Dono, Tropa de Elite 2 e As Mães de Chico Xavier), atuou na TV como VJ e esteve em Insensato Coração, Cheias de Charme e Flor do Caribe. Mas foi quando abrilhantou a morna Em Família (e entrou para a história com o primeiro beijo lésbico de uma novela da emissora) que entrou definitivamente para seu time de queridinhos.
Vitor Figueiredo ainda é muito pequeno. Mas, se decidir continuar a trilhar seu caminho na frente das câmeras, deve ganhar todo o apoio possível. Depois de viver o encantador filho dos protagonistas de Flor do Caribe, voltou a encher os olhos dos espectadores com o simpático Ivan de Em Família. Com discursos longos e cenas emocionantes, mostrou que é mais capaz que muito adulto por aí...
O início da carreira de Alice Wegmann tem sido explosivo. Em 2011, esteve como coadjuvante em A Vida da Gente. No ano seguinte, foi a mocinha de Malhação. Em 2014, viveu a megera Shirley na segunda fase de Em Família. E, agora, prepara-se para estrelar Boogie Oogie, nova novela das 18h da emissora. Ufa!
Guilherme Leicam teve um caminho semelhante ao de Alice. Começou com Tempos Modernos, foi para Fina Estampa, entrou na Malhação e ganhou o personagem principal da segunda fase de Em Família onde, por sinal, contracenou com a amiga. Também na mira da produção global, deve ter um futuro longo por lá.
De novato, Marcello Melo Jr não tem nada: já está marcado no cinema (Cidade de Deus, Tropa de Elite, Meu Nome Não É Johnny) e também na televisão (Viver a Vida, Malhação, Lado a Lado, Sangue Bom). Foi com o malandro Jairo de Em Família, no entanto, que conquistou todos que ainda não havia conquistado.