Conheça os 16 participantes de 'O Aprendiz Universitário'
Em sua 7ª edição na Record, o reality show O Aprendiz retorna à programação da emissora totalmente repaginado. Com estreia prevista para o dia 15 de abril, a atração contará com o comando de João Doria Jr. e o apoio dos novos conselheiros, Cristiana Arcangeli e David Barioni.
Com recorde de inscrições - pouco mais de 125 mil-, o programa submeterá, pela segunda vez, 16 estudantes universitários a provas que remetam ao cotidiano de grandes corporações. Ao final de cada etapa, um será eliminado e o grande vencedor embolsará a quantia de R$ 1 milhão e um emprego no Grupo Doria Associados. "Será uma vaga efetiva, não um estágio. Acredito que depois de toda esta bateria de testes, o profissional estará numa categoria diferenciada. Além disso, ele não terá caráter de celebridade. Terá que vencer os desafios na empresa, assim como fez no programa", disse o empresário.
Conheça os 16 candidatos da nova temporada de O Aprendiz Universitário:
Danny Jozsef
Um dos mais novos do time de competidores, o estudante Danny Jozsef, de 18 anos, natural de São Paulo, cursa o 3º semestre de Administração na Universidade de São Paulo (USP) e já carimbou seu passaporte internacional diversas vezes, com viagens para os EUA, Canadá, Polônia, Israel, República Tcheca, Argentina e Uruguai. Pró-ativo e inovador, o rapaz se policia na hora de falar, pois teme parecer arrogante ao expor suas opiniões. Para vencer o jogo ele apostará no trabalho em equipe e pretende se arriscar com segurança quando as disputas se tornarem individuais.
Caio Delforno de Carvalho
O estudante do 6º semestre de Engenharia Química da UNICAMP, Caio Delforno de Carvalho, de 20 anos, morador da cidade de Itatiba (SP), fala inglês e espanhol fluentes e tem conhecimentos básicos de francês. Obstinado e guerreiro, o rapaz admite ser impositivo, mostrando certa agressividade em sua postura. Para vencer o reality, ele apostará no bom relacionamento com os companheiros de equipe, com foco na união dos membros.
Marília Cristina Bonízio
Natural de Ribeirão Preto (SP), a estudante do 5º semestre de Ciências Contábeis da USP, Marília Cristina Bonízio, já viajou a trabalho para a Argentina, Paraguai e Uruguai, além de passear alguns dias pelo Chile. Persistente, a jovem se considera intolerante com pessoas intransigentes. Ao contrário de seus adversários, ela não traçou nenhuma estratégia, pois acredita que seu sucesso dependerá do trabalho em equipe, mas está certa de que sua experiência profissional a destacará entre os demais.
Ailton Alves Pereira Junior
Mais velho dos competidores, o estudante do 3º semestre de Direito da Universidade Tiradentes e do curso de Administração da Faculdade de Sergipe, Ailton Alves Pereira Junior, de 27 anos, realiza palestras de treinamento empresarial há 3 anos. Natural de Feira de Santana (BA), o rapaz vive com sua mulher em Aracaju (SE). Embora o rapaz destaque a necessidade de aprender a dar mais atenção aos conselhos, ele se considera bastante persistente. Para vencer o reality, ele pretende cooperar com o grupo.
Pan Chenxiang
Natural de Wenzhou, na China, o estudante do 5º semestre de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pan Chenxiang, de 21 anos, veio para o Brasil aos 3 anos de idade. Equilibrado, o rapaz admite ter dificuldade para confiar nas pessoas. Para vencer, ele se manterá focado nos objetivos e tomará cuidado para não perder a concentração.
Alessandra Silveira Silva
Estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade Álvares Penteado (FECAP), Alessandra Silveira Silva, de 22 anos, natural de Belo Horizonte e residente em São Paulo, atua como Gerente de Negócios. Criativa, de fácil adaptação e bom trabalho em equipe, a moça admite ser desorganizada. Para vencer, ela pretende unir os pontos fortes dos membros de seu grupo para somar no coletivo. Na fase individual, Alessandra diz que enfrentará a fome e o sono caso seja necessário.
Ramon Ronê Duarte de Carvalho
O carioca Ramon Ronê Duarte de Carvalho, de 20 anos, é estudante do 5º semestre de Engenharia de Produção da UFRJ. Ambicioso e determinado, o rapaz considera seu lado brincalhão como algo não positivo em determinadas situações. Para conquistar o prêmio de R$ 1 milhão, ele apostará no bom relacionamento da equipe e considerará adversário aqueles que não pertencerem a seu grupo.
Nathália Régia Tiburtino da Silva
A estudante do 4º semestre de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Nathália Régia Tiburtino da Silva, de 20 anos, atua como estagiária em uma empresa de Assessoria de Imprensa e destaca sua ambição como ponto forte, mas se considera detalhista e perfeccionista, características que podem ser consideradas como negativas. Ela diz não ter traçado nenhuma estratégia para vencer e que pretende ser "ela mesma" durante a competição.
Samara Schuch Bueno
Natural de Rio Grande (RS), a estudante Samara Schuch Bueno, de 21 anos, mora em Porto Alegre e cursa o 9º semestre de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). Ela diz ter bom senso para lidar com as situações, mas costuma ser impaciente com aqueles que não acompanham seu ritmo acelerado. Para vencer, ela pretende se manter forte e estável.
Gabriela Gaspari da Costa
Natural de São João da Boa Vista (SP), Gabriela Gaspari da Costa, de 22 anos, está no 5º semestre de Administração no Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE). Focada em seus objetivos, ela destaca a ansiedade como ponto fraco. Para vencer o reality ela pretende respeitar os demais participantes e dar o melhor de si nas tarefas.
Renata de Oliveira Bacha
Aos 20 anos de idade, a estudante do 4° semestre de Publicidade e Propaganda na FACAMP, Renata de Oliveira Bacha, já viajou para os EUA e Argentina. Em seu perfil, ela destaca sua determinação, persistência e teimosia. Para se consagrar vencedora do reality ela pretende estimular os companheiros e dar o melhor de si nas tarefas coletivas.
Natália Bueno Amador Nohra
A estudante do 5° semestre de Jornalismo das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), Natália Bueno Amador Nohra, de 22 anos, natural de São Paulo, já viajou para os EUA, Jamaica, México, Haiti e Ilhas Caimã. Ela destaca em seu perfil a facilidade de convivência em grupo e a ansiedade. Para vencer, será cautelosa com suas palavras e atitudes.
Conrado Almeida de Alcântara
Aos 24 anos, o estudante do 6° semestre de Publicidade e Propaganda na UNIP Campinas, Conrado Almeida de Alcântara, natural de Mogi Guaçu (SP), diz ter facilidade em lidar com pessoas de diferentes culturas, mas se considera muito emotivo. O rapaz afirma não ter traçado nenhuma estratégia para vencer.
Aimée Isabella de Souza Mendes
A estudante do 5° semestre de Direito na Unicuritiba, Aimée Isabella de Souza Mendes, de 19 anos, já viajou para Alemanha, França, Itália, Holanda, Suíça, Argentina e Uruguai. Com perfil de liderança, ela destaca sua ansiedade como ponto negativo. Sua estratégia para vencer a atração é focar na cooperação, trabalhar em equipe e mostrar suas habilidades sem o "puxar tapete" dos adversários.
Rodrigo Solano Santos
Com 20 anos de idade, o estudante do 5º semestre de Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, Rodrigo Solano Santos, natural de Recife (PE), se considera muito focado e de fácil relacionamento com as pessoas, mas admite não ter perfil de liderança. Para vencer, sua estratégia inicial é apostar no relacionamento do grupo e aprender com os adversários.
Rodrigo Neujahr Spohr
O estudante do 6° semestre de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rodrigo Neujahr Spohr, de 22 anos, morou por um ano na Alemanha. Em seu perfil ele destaca a perseverança como aspecto positivo e a ansiedade como negativo. Para vencer o reality, pretende manter o bom relacionamento com os colegas de equipe, focando no individual quando necessário.