Chefe de apuração da Globo morre aos 55 anos e ganha homenagem na TV
Âncora José Roberto Burnier falou no telejornal ‘SP2’ em nome da equipe enlutada na emissora
Ao final do ‘SP2’, telejornal da Globo exibido na região metropolitana de São Paulo, o apresentador José Roberto Burnier fez uma homenagem ao colega Wagner Vallim.
O chefe de apuração na sede paulista do canal morreu de infarto fulminante aos 55 anos. Deixa esposa e dois filhos. Estava na Globo havia 19 anos. Antes, trabalhou no SBT e na Jovem Pan.
“Em toda sua carreira, cumpriu à risca uma premissa fundamental do jornalismo”, disse Burnier. “Sempre foi muito rigoroso na checagem das informações.”
O âncora elogiou também o lado humano do jornalista. “Wagner Vallim era dono de um coração incapaz de guardar rancores. Era, enfim, uma alma doce.”
O veterano disse que a terça-feira (20) foi “um dia especialmente triste para o jornalismo da Globo”. Solidarizou-se com a família do jornalista e com aqueles que desfrutaram “a companhia e a parceria” dele.
Segundo amigos, Wagner Vallim deixa como legado o valor da busca incansável pela verdade dos fatos. Em tempos de fake news, seu trabalho em confirmar informações antes de irem ao ar se tornou ainda mais importante.