Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casais encontram proibições para se amarem em novelas

22 mai 2009 - 07h34
(atualizado às 10h53)
Compartilhar

Muitas novelas seguem uma fórmula para ter sucesso. Um dos elementos que faz parte dessa soma é o "relacionamento proibido".

Os autores não costumam mudar muito os motivos. Um é rico e o outro é pobre, os pais se odeiam, culturas diferentes, são casados, um dos dois é casado, as barreiras não fogem muito à regra.

Alguns, porém, inovam, como Maria Rita e Zeca. O primeiro é o "filho do capeta" e a segunda é prometida para deus. O casal de Paraíso, assim, conseguiu fugir do óbvio.

Relembre os "casais proibidos".
Laura e Daniel - Ciranda de Pedra

Laura (Ana Paula Arósio) era considerada louca por seu marido, Natércio (Daniel Dantas). Para sua sorte, Daniel (Marcello Antony), que foi seu amor no passado e guardou o sentimento por ela, a tira do manicômio.

O casal sofria com as maldades praticadas por Natércio e por Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira), governanta do empresário vilão.

Ana e Escobar - Desejo Proibido

Ana (Letícia Sabatella) se casou com Chico Fernandes (José de Abreu) logo após a morte de sua mulher. A descendente de índio, porém, acaba sofrendo muito na mão do marido. Mas ela encontra o amor nos braços de seu médico, Escobar (Alexandre Borges).

O amor dos dois, porém, não convenceu os telespectadores e foi ficando pelo folhetim.

Neco e Belinha - Cabocla

Filhos de pais rivais, Neco (Danton Mello) e Belinha (Regiane Alves) acabam se apaixonando, protagonizando assim um tipo de Romeu e Julieta caipira. O rapaz se mostra um grande líder político, o que aumenta mais ainda sua disputa com o pai da amada, o Coronel Boanerges.

Camila e Ravi - Caminho das Índias

A diferença de cultura entre o indiano de casta Ravi e a "firangui" estrangeira Camila deixou a família do rapaz louca quando ele anunciou que iria se casar com ela, pois haviam feito um ritual sagrado que os obrigava.

Duda e Viriato Senhora do Destino
Duda (Débora Falabella) é filha de ricos e se apaixona por Viriato (Marcello Antony), que, apesar de não ser pobre, não tem a mesma classe social da companheira. O rapaz, então, sofre preconceito por parte dos pais da moça. Para piorar, sua cunhada é apaixonada por ele.

Lucas e Jade - O Clone
Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli) se apaixonam quando se conhecem em Marrocos. Porém, eles não podem se casar pela religião da moça. O casal planeja fugir, mas o irmão gêmeo do rapaz morre e ele aborta os planos.

Anos depois eles se reencontram, ambos casados, planejam fugir, mas problemas com sua filha impedem Lucas de dar prosseguimento ao plano.

No final da novela, eles conseguem ficar juntos.

Evilásio e Júlia - Duas Caras

Negro e morador de favela, Evilásio Caó (Lázaro Ramos) estava longe de ser o genro que o pai de Júlia (Débora Falabella) havia imaginado. Porém, a filha é forte e decidida e, já na primeira metade da novela, tem seu romance com o seu escolhido.

Maria Rita e Zeca - Paraíso
A união entre uma santa e o filho do diabo. O impedimento para o amor de Zeca (Eriberto Leão) e Maria Rita (Nathália Dill) foge do clichê diferença social ou dilema Romeu e Julieta. Os dois se apaixonaram da primeira vez que se viram, mas a moça é prometida ao convento por sua família.

Quando Zeca sofre um acidente e perde a capacidade de andar, ele apela para a santidade da amada. Suas pernas voltam a funcionar, o que faz com que a mãe de Maria Rita tenha mais certeza de seu desejo e a mande para o convento de uma vez. Zeca rapta a moça.

Giuliana e Matteo - Terra Nostra

Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) começam seu romance em um navio vindo para o Brasil. Perdidamente apaixonada, ela entrega sua virgindade para ele. Logo da primeira vez que eles ficam juntos, ela engravida. Mas, antes mesmo de saber do filho que esperava, eles se desencontram.

Cada um segue seu caminho no Brasil, se casam com outras pessoas e cada um tem um filho. A criança que teve com Matteo, porém, é mandada para um orfanato por sua nova sogra.

No final das contas, claro, eles ficam juntos, acham o filho perdido e tem mais um.

Maya e Bahuan - Caminho das Índias
Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) eram impedidos de ficar juntos pelos costumes indianos. O rapaz é um intocável e ela uma moça de casta. Apesar das impossibilidades, eles planejam fugir e, antes disse, tem "uma noite de amor". Ela fica grávida e o plano vai por água abaixo.

Maya, então acaba se casando com outro homem e Bahuan segue sua vida.

Clara e Rafaela - Mulheres Apaixonadas
Clara (Aline Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) encontraram na opção sexual a barreira para seu relacionamento. As meninas sofriam preconceito por serem lésbicas. As pessoas no núcleo social e seus pais as oprimiam.

Elas, porém, resistem e acabam se mudando para morarem juntas.

Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra