Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carolina de Oliveira mostra talento em 'Caminho das Índias'

1 mar 2009 - 08h32
(atualizado às 08h37)
Compartilhar

Carolina de Oliveira poderia ser mais um exemplo de tantas atrizes que iniciam a carreira televisiva na infância e nunca mais são vistas.

Mas a menina que protagonizou Hoje é Dia de Maria, em 2005, na Globo, mostrou desenvoltura e talento para continuar e chegar a Caminho das Índias.

Na pele da indiana Chanti, a atriz de 14 anos diz que participar da trama de Glória Perez está sendo um passo bastante importante em sua profissão. "Não é só na construção de um personagem que eu aprendo. Tenho de entender toda a realidade em volta da Chanti, e isso é muito válido para mim", problematiza.

A atriz conta que teve de se preparar bastante para reconhecer sua personagem. Enquanto alguns atores foram para a Índia, Carolina participou de "workshops" com palestrantes indianos. "Eles explicaram sobre o sistema de castas e falaram sobre o hinduísmo. Também aprendemos a comer com as mãos e até a cozinhar pratos típicos", conta.

Além da preparação antes da novela, ela ainda garante que uma indiana acompanha o elenco nas gravações para dizer como devem se comportar em cena, em relação a movimentos corporais. "É tudo muito complexo e exagerado na Índia, mas a gente aprende tudo para não errar", completa.

Na trama das oito, Carolina interpreta uma menina que é criada para estar devidamente preparada para o casamento. Mas contrariando os costumes, Chanti não quer se casar com o marido que seu pai escolher.

"Ela se destaca justamente por querer evoluir. E, de certa forma, isso é uma visão atual, porque a Índia também está evoluindo. E uma mulher, mesmo naquela cultura conservadora, quer estudar, trabalhar e ser independente", defende.

Em cena com veteranos como Tony Ramos, Eliane Giardini e Laura Cardoso, a atriz já diz estar acostumada a trabalhar com tantos atores experientes. Até porque, sua primeira colega em cena foi Fernanda Montenegro. "Adoro trabalhar neste núcleo porque não há competição de quem é o melhor em cena. E eles me orientam bastante também", afirma.

Em sua segunda novela na faixa das oito, Carolina diz que se sente feliz em atuar pela primeira vez em um folhetim de Glória Perez, e não esconde uma admiração pela autora.

"Sempre gostei das novelas dela. Na verdade tenho vontade de experimentar de tudo, só assim vou ganhando novas experiências", explica. Se em O Clone a atriz-mirim Carla Diaz roubava a cena na pele de Khadija, Carolina não faz por menos em Caminho das Índias. "Faço meu trabalho e acho que as comparações não acontecem, até porque são personagens totalmente diferentes", desconversa.

Mas falta de vontade para trabalhar não parece mesmo faltar para a adolescente que se mudou de São Paulo para o Rio há quatro anos. "Vim para o Rio com minha mãe por causa da minissérie, mas só sosseguei quando a família toda veio. E eles me deram força para continuar", relembra.

A oportunidade de trabalhar como atriz veio depois que Carolina decidiu fazer um ensaio fotográfico para a família. Depois que alguns olheiros viram suas fotos, a chamaram para o teste de Hoje é Dia de Maria. Em seguida, ela participou da segunda fase de Páginas da Vida como a preconceituosa Gabriela.

"Já no meu primeiro trabalho fui indicada ao Emmy, mas não tinha noção de como isso era grandioso", afirma.

Com Chanti, Carolina também pretende chamar a atenção do público. "Gosto sempre que as pessoas comentem sobre mim. É sinal de que meu trabalho está sendo reconhecido", gaba-se.

Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra