Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Capítulo 100 de Velho Chico teve a melhor cena da novela

8 jul 2016 - 01h42
Compartilhar
Exibir comentários
Santo, Miguel e Piedade: emoção à flor da pele (Foto: TV Globo/Divulgação)
Santo, Miguel e Piedade: emoção à flor da pele (Foto: TV Globo/Divulgação)
Foto: Sala de TV

A sequência que abriu o capítulo 100 de Velho Chico, exibido na quinta-feira (7), merece lugar na galeria de cenas antológicas da teledramaturgia brasileira.

Foi pura poesia o enfrentamento olho no olho, sem uma palavra sequer, entre o Coronel Afrânio (Antônio Fagundes) e Piedade (Zezita Matos), a matriarca do clã Dos Anjos.

Somente atores profundamente mergulhados na essência de seus personagens são capazes de transmitir tanta emoção com gestos mínimos.

No melhor momento, Piedade tomou o revólver empunhado por Bento (Irandhir Santos) e o colocou no chão batido. Em seguida, jogou um ramo de delicadas flores sobre a arma.

Diante de mulher tão forte e gesto de nobreza ímpar, Afrânio baixa sua arma e também a deposita perto das flores.

Minutos mais tarde, após os revólveres terem sido recolhidos, Bento, Santo (Domingos Montagner) e Miguel (Gabriel Leone) desenharam com os pés um triângulo em volta das flores, selando o pacto de honra e proteção entre eles.

Vale ressaltar ainda a qualidade dos diálogos. Especialmente o discurso arrogante de Afrânio, em conflito com a fragilidade emocional que Fagundes camuflou nas intenções do personagem, ferido pela rejeição do neto, Miguel.

O desfecho da sequência não foi menos sublime: Piedade pede uma vassoura e sai varrendo o pedaço de terra no qual pisara Afrânio e seus capangas.

Ela grita dolorosamente em defesa de sua família e contra o inimigo histórico, enquanto levanta poeira sobre si mesma. Trechos desse primor artístico redimem os equívocos vistos ao longo dessa centena de capítulos de 'Velho Chico'.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade