Camila Pitanga cai na faxina na próxima novela da Globo
Camila Pitanga será uma faxineira na próxima novela das seis da Globo, Cama de Gato, e já está afinada com a personagem, Rose, que, segundo ela, carrega muito de sua real história de vida. A trama, que entra no ar a partir de 5 de outubro, marca a estreia das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes e de Camila como protagonista.
"Eu me identifico muito com a Rose. Trabalho desde muito nova. Não tive filhos tão cedo quanto ela, mas precisei me virar sozinha e acompanhei a batalha do meu pai. Esse repertório de luta e sobrevivência está muito presente na minha história", lembra Camila.
Mãe de quatro filhos, Rose mora de aluguel numa casa humilde e dirige uma Kombi. "Estou adorando. Quando tem cena de Kombi eu digo 'uhu'. A personagem é bem animada, tem muitas facetas. Ela tem o lado da rotina, da batalha com a família grande e ainda carrega nas costas o ex-marido, Tião (Aílton Graça), que parece mais um outro filho, é um encosto", comenta.
Ao lado de Marcos Palmeira, o ricaço Gustavo, dono da empresa de perfumes Aromas, ela viverá um romance conturbado e ajudará o arrogante empresário, que, de repente, é dado como morto e se vê pobre, a seguir na vida. A parceria com Palmeira, aliás, não é novidade. Os dois contracenaram na novela Porto dos Milagres (2001). "O Marquinhos é um colega muito especial e querido", diz.
A animação da atriz também chega com a participação de Heloísa Périssé, que na trama é a faxineira Taís. "A Rose e a Taís são melhores amigas, daquelas de aventuras. E trabalhar com a Lolô é ótimo. A gente se diverte até quando não está gravando", diz.
Fã de Roberto Carlos, a noveleira Rose também tem isso em comum com Camila: "Roberto é sempre uma inspiração. Quem não é apaixonada por ele?"