Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro falou 5 minutos a menos que Ciro por culpa dos âncoras, diz ministro 

Fábio Faria faz um pedido à Globo após ter contado as interrupções feitas por Bonner e Renata nas sabatinas do ‘JN’

25 ago 2022 - 07h52
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, continua indignado com o tratamento de William Bonner e Renata Vasconcellos a Jair Bolsonaro na entrevista ao ‘Jornal Nacional’. 

Ele fez um vídeo para contextualizar suas críticas ao tom contundente dos âncoras. Em sua análise, o presidente teve o tempo prejudicado devido às intervenções durante suas respostas. 

“São 5 minutos e 17 segundos a menos (do que o candidato entrevistado do dia seguinte, Ciro Gomes) por causa das interferências dos apresentadores”, afirma. 

“As interrupções do Bonner e da Renata foram 43 com o presidente Bolsonaro e apenas 11 com o candidato Ciro.” 

Fábio Faria voltou a reclamar do “tom debochado, as caretas, o tom arrogante” dos apresentadores. 

O ministro que participa ativamente da equipe de comunicação da campanha à reeleição mandou um recado ao jornalismo da Globo. 

“Eu faço um pedido em nome do bom senso. Deixem os eleitores escolherem os candidatos, não a imprensa escolher, para que tenhamos uma eleição tranquila, civilizada no País”, disse. 

“Que vocês (da Globo) deem o mesmo tratamento a todos os candidatos.” 

Fábio Faria não poupa críticas aos âncoras do 'JN' em sua defesa de Bolsonaro
Fábio Faria não poupa críticas aos âncoras do 'JN' em sua defesa de Bolsonaro
Foto: Divulgação/Reprodução

Na segunda-feira (22), logo após a sabatina nos Estúdios Globo, no Rio, Fábio Faria já havia manifestado sua contrariedade com Bonner e Renata. 

“Roteiro agressivo com apresentadores arrogantes e debochados”, escreveu no Twitter. 

“Como o William Bonner recebe o Presidente da República fazendo caras de deboche e caretas o tempo inteiro??? Inacreditável!!”, protestou. 

De um lado, a descontração do âncora e editor-chefe do ‘JN’ gerou incontáveis memes. Do outro, estimulou críticas de quem enxergou uma postura insolente e ofensiva ao cargo representado por Jair Bolsonaro. 

Com Ciro Gomes, Bonner retomou a atitude protocolar. Renata Vasconcellos foi elogiada por sua conduta séria, elegante e incisiva. 

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade