1 evento ao vivo

Trump é abandonado pela TV mais conservadora dos EUA

Dono da Fox News deixou de defender Trump quando percebeu que Joe Biden seria eleito presidente

7 nov 2020
15h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O magnata da comunicação Rupert Murdoch virou as costas para Donald Trump assim que os comentaristas políticos de sua principal emissora, a Fox News, projetaram a vitória de Joe Biden.

A Fox News de Rupert Murdoch reconheceu a vitória de Joe Biden após desconsiderar os apelos de apoio feitos por Trump
A Fox News de Rupert Murdoch reconheceu a vitória de Joe Biden após desconsiderar os apelos de apoio feitos por Trump
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

O presidente telefonou para o empresário a fim de pedir que o canal não divulgasse as viradas do concorrente na apuração dos votos em estados cruciais. Murdoch ignorou o apelo do homem mais poderoso dos Estados Unidos.

Sinônimo de mídia conservadora, com amplo espaço para os republicanos, a Fox News anunciou a vitória de Joe Biden assim como fizeram TVs ligadas aos democratas, como a CNN, considerada por Trump um ‘canal inimigo’.

O plantão da Fox colocou no ar a analista política e ativista negra Donna Brazile, que chorou ao comentar o triunfo de Biden e sua vice, Kamala Harris. “Respeitamos sua emoção”, disse o âncora Bret Baier.

Em seguida, a TV que antes promovia o trumpismo destacou as felicitações a Joe Biden feitas pelo ex-presidente Barack Obama e a ex-candidata à Presidência Hillary Clinton, ambos do Partido Democrata e rivais de Trump.

Dono de uma fortuna de 19 bilhões de dólares, cerca de R$ 102 bilhões, Rupert Murdoch pensa e age mais com o bolso do que com a ideologia política. Tudo indica que tentará se aproximar do presidente eleito para que seus veículos de comunicação tenham boa relação com a Casa Branca na nova era que se iniciará em breve nos Estados Unidos.

Veja também:

Cadeirante escala arranha-céu em Hong Kong em troca de doações para caridade
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade