0

"Picareta": GloboNews ressalta panelaço contra Bolsonaro

Edição especial do Jornal das 10 exibiu vídeos de protestos em várias cidades e comentarista criticou o presidente

18 mar 2020
13h02
atualizado às 13h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Passava das 23h de terça-feira (17) quando o principal telejornal noturno da GloboNews, o J10, comandado por Heraldo Pereira, de Brasília, destacou os panelaços contra Jair Bolsonaro em grandes cidades brasileiras. 

A âncora no estúdio do Rio, Cecília Flesch, listou bairros de classe média, como a Barra da Tijuca, onde o presidente tem casa, com manifestações ruidosas. "Picareta, picareta!", ouviu-se em um dos vídeos mostrados. "Fora Bolsonaro!" no áudio de outra gravação.

Emissora de notícias do Grupo Globo dedicou quase 6 minutos aos vídeos de manifestações anti-Bolsonaro
Emissora de notícias do Grupo Globo dedicou quase 6 minutos aos vídeos de manifestações anti-Bolsonaro
Foto: TV Globo / Reprodução

Foram transmitidas imagens caseiras feitas também por moradores de São Paulo, onde várias regiões nobres tiveram protestos semelhantes, assim como vídeos captados no Recife, em Belo Horizonte e Brasília.

O comentarista de política Merval Pereira, homem de confiança da família Marinho, proprietária do Grupo Globo, disse que os panelaços são feitos por eleitores de classe média que se arrependeram do voto em Bolsonaro.

O veterano jornalista, que já foi um entusiasta de Bolsonaro na época da campanha eleitoral de 2018, sugeriu que seria apenas o início de uma onda de revolta contra o chefe do Executivo, impulsionada especialmente pela demora de Jair Bolsonaro em agir no caso da epidemia do novo coronavírus.

Merval lembrou que a presidente Dilma Rousseff suscitou reações parecidas antes de se tornar alvo do processo de impeachment que a tirou do poder.

O Jornal da Globo, ancorado por Renata Lo Prete, também abordou a ação dos descontentes com o presidente, porém, por apenas dois minutos.

Veja mais:

Trump envolve Google em mal-entendido sobre coronavírus

 

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade