0

Maria da Paz volta a ser o tipo de heroína que o povo gosta

Personagem passa a representar milhões de brasileiros decididos a se reerguer após levar rasteiras da vida

28 ago 2019
13h14
  • separator
  • 0
  • comentários

A nova fase de Maria da Paz (Juliana Paes) em 'A Dona do Pedaço' traz de volta a essência da personagem.

A boleira encara a realidade: sem marido, sem filha, sem dinheiro, mas com a torcida dos noveleiros
A boleira encara a realidade: sem marido, sem filha, sem dinheiro, mas com a torcida dos noveleiros
Foto: Paulo Belote/TV Globo / Divulgação

Sai aquela dondoca cafona e superficial, com pouca identificação popular, e entra a brasileira batalhadora que não desiste nunca.

Nessa fase ‘fundo do poço’, Maria da Paz veste a capa de heroína sofrida. É novamente gente como a gente.

O tombo emocional e o golpe financeiro deram mais humanidade à boleira. Despertou a empatia dos telespectadores.

Afinal, quem nunca sofreu uma decepção afetiva? Quem nunca viveu um revés financeiro? Quem nunca se viu obrigado a recomeçar do zero?

Durante um tempo, boa parte do público se irritou com a burrice de Maria da Paz. Não dava para torcer por alguém tão fora da realidade.

Agora, abatida e ao mesmo tempo fortalecida, está crível e interessante.

Juliana Paes se mostra hábil na dosagem dramática da personagem: sabe fazê-la oscilar na corda bamba entre depressão e reação, tristeza e esperança, desamor e autoestima.

Com mais três meses pela frente, 'A Dona do Pedaço' precisará de outras reviravoltas eficientes para sustentar a atenção dos noveleiros.

No momento, eles estão ansiosos para ver Maria da Paz ressurgir das cinzas a exemplo da mitológica Fênix e dizer algo como: “Não imaginam o prazer que é estar de volta”.

Ninguém que gosta de teledramaturgia resiste a uma volta por cima com ares de vingança bem planejada. É tentador como um bolo da Paz.

Veja também:

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade