0

Brasileiro critica novelas mas dá audiência alta às tramas

Capítulo decisivo de A Dona do Pedaço foi visto por 9 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo

21 ago 2019
11h44
atualizado às 11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois do êxodo provocado pela mística e soturna O Sétimo Guardião, a Globo assiste ao regresso de milhões de telespectadores ao principal horário de teledramaturgia da TV brasileira.

Na segunda-feira (19), o capítulo 79 de A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, marcou 44.3 pontos no Ibope.

Novo recorde da novela e melhor desempenho no horário das 21h desde o folhetim anterior do mesmo autor, O Outro Lado do Paraíso (no ar de outubro de 2017 a maio de 2018).

Maria da Paz (Juliana Paes) entre Régis (Reynaldo Gianecchini) e Amadeu (Marcos Palmeira): dramalhão já recuperou 4 pontos na média de audiência da faixa das 21h
Maria da Paz (Juliana Paes) entre Régis (Reynaldo Gianecchini) e Amadeu (Marcos Palmeira): dramalhão já recuperou 4 pontos na média de audiência da faixa das 21h
Foto: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação

A tão aguardada cena do tiro disparado por Maria da Paz (Juliana Paes) contra Régis (Reynaldo Gianecchini) também fez a trama ocupar a liderança dos Trending Topics do Twitter. Prova de que as pessoas estavam com um olho na TV e o outro no celular.

Esse resultado vitorioso no Ibope mostra que a telenovela ainda exerce força influência nos lares brasileiros.

Fala-se mal do gênero, decreta-se o fim das produções diárias, reclama-se da qualidade dos textos. No entanto, basta surgir um folhetim popular para prender a atenção do País.

Neste momento, a novela das 19h30 da Globo, Bom Sucesso, também bate recordes no Ibope. Apresenta os melhores resultados iniciais em seu horário dos últimos 12 anos.

A das 18h30, Órfãos da Terra, elevou a audiência da faixa em 3 pontos na comparação com a antecessora Espelho da Vida.

Malhação – Toda Forma de Amar ganhou 15% de público em relação à temporada de Malhação – Vidas Brasileiras.

No Vale a Pena Ver de Novo, a reprise de Por Amor está entre as maiores audiências dos últimos cinco anos.

No Brasil de hoje, que parece um novelão tragicômico, a ficção na TV serve de anestesia emocional a milhões de telespectadores. Um remédio contra a realidade lancinante.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade