0

'Dona do Pedaço' faz o público querer ver o próximo capítulo

Autor Walcyr Carrasco resgata a expectativa em relação às tramas e cumpre a missão de entreter o povão

19 ago 2019
12h42
atualizado às 12h46
  • separator
  • 0
  • comentários

A revelação à família de que Félix (Mateus Solano) roubou e descartou a sobrinha bebê numa caçamba em Amor à Vida.

Maria da Paz (Juliana Paes) na cadeia pós atirar no marido Régis (Reynaldo Gianecchini): trama popular que prende a atenção dos noveleiros
Maria da Paz (Juliana Paes) na cadeia pós atirar no marido Régis (Reynaldo Gianecchini): trama popular que prende a atenção dos noveleiros
Foto: João Miguel Jr./TV Globo / Divulgação

O suicídio de Carolina (Drica Moraes) após flagrar o marido na cama com a filha dela em Verdades Secretas.

O retorno triunfal de Clara (Bianca Bin) diante de seus inimigos em O Outro Lado do Paraíso.

As três situações descritas fazem parte da obra dramatúrgica de Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço.

Ele se tornou craque em deixar o telespectador ansioso por momentos decisivos em suas novelas. Quem não se empolga a espiar um ápice dramático ou uma reviravolta?

No momento, milhões de brasileiros estão na expectativa pela reação de Maria da Paz (Juliana Paes) ao pegar o marido Régis (Reynaldo Gianecchini) nos braços da filha dela, Josiane (Ágatha Moreira).

Não é à toa que os folhetins assinados por Carrasco estão entre as maiores audiências da teledramaturgia da Globo nesta década.

Há o resgate da curiosidade pelo capítulo seguinte e a consequente repercussão na imprensa e nas conversas cotidianas.

Todo mundo sabe o que vai acontecer porque a própria emissora divulga os detalhes da trama, porém, prevalece o ‘quero ver para crer’ — e isso impulsiona a audiência.

Carrasco é bastante criticado pela falta de sofisticação no enredo e no texto. Apresenta situações esdrúxulas, soluções mirabolantes e diálogos didáticos. Atinge o que pretende: captura a atenção do público.

Sintomático que o popular e profícuo Walcyr Carrasco emplaque sucesso atrás de sucesso enquanto autores intelectualizados e requintados — tais como Gilberto Braga e Manoel Carlos — tenham desistido de escrever novelas após fracassos de audiência.

Com 78 capítulos exibidos, A Dona do Pedaço registra 33 pontos de média no Ibope, quatro a mais do que a antecessora O Sétimo Guardião. Um sucesso robusto que fortalece a Globo e a deixa com uma liderança ainda mais confortável.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade