Globo promove Kéfera de olho no público jovem do YouTube
Se antes a Globo era uma fábrica de ídolos para crianças e adolescentes, agora a emissora carece de artistas populares que dialoguem com as novas gerações.
Por isso tem aberto espaço para as webcelebs. Neste sábado (1), Kéfera Buchmann foi o maior destaque do Jornal Hoje. A matéria com a youtuber ganhou chamada na escalada e em duas saídas para o intervalo.
Durante 2 minutos e 40 segundos - duração bem acima da média para VTs de telejornal -, a repórter Flavia Januzzi acompanhou a estreia carioca do filme É Fada, protagonizado por Kéfera. O longa dirigido por Chris D´Amato tem produção da Globo Filmes.
Centenas de fãs se acotovelaram para ver a 'digital influencer' que tem 30 milhões de seguidores distribuídos no Instagram, Facebook, Twitter e Snap.
No estúdio do JH, Evaristo Costa e Sandra Annemberg definiram a paranaense de 23 anos como "fenômeno da internet". É esse público conectado 24 horas por dia no universo virtual que a emissora tenta conquistar.
Kéfera foi convidada a apresentar o Vídeo Show. Recusou. Prefere uma oportunidade como atriz em alguma novela ou série. Não será surpresa se, em breve, a Globo lançar uma atração de teledramaturgia estrelada pela youtuber.
Outros famosos da web têm frequentado a tela do canal. Christian Figueiredo, do canal Eu fico Loko!, apresenta o quadro Me Conta Lá no Quarto, do Fantástico, no qual dá conselhos a adolescentes com dilemas típicos da idade.
Whinderson Nunes, o youtuber com mais inscritos da internet brasileira (são 12,5 milhões) já se apresentou no Alta Horas de Serginho Groisman, no Esquenta de Regina Casé e até no Encontro com Fátima Bernardes.
Em dezembro de 2015, um post aqui no blog ('') antecipava essa tendência óbvia: a televisão recorre aos ídolos da internet para tentar atrair telespectadores abaixo dos 20 anos, faixa etária que demonstra profundo desinteresse pela programação das emissoras abertas.