Gentili fala sobre Rafinha e critica quem se ofende com piadas
Amigos, amigos, negócios à parte. Ou o correto seria inimigos, inimigos, negócios à parte?
É difícil classificar o tipo de relação entre Danilo Gentili e Rafinha Bastos. São sócios no bar de stand-ups Comedians Club, em São Paulo, e rivais declarados na televisão.
Na sexta-feira (29), o apresentador do The Noite, do SBT, comentou sobre o colega de profissão durante conversa com Catia Fonseca, no programa Mulheres, da TV Gazeta de São Paulo.
Gentili afirmou que suas ironias sobre Rafinha, que o substituiu no extinto Agora é Tarde, não representam inimizade ou perseguição.
"Não tem uma piada que eu esteja falando que o Rafinha é mau, do caráter dele, se é boa pessoa, má pessoa. Todas diziam respeito à audiência do programa. Programa inclusive que eu criei e apresentei. Sempre fiz piada do show business, nunca contra ele."
Em várias ocasiões, Danilo debochou do ibope baixo de seu antigo programa na Band. A overdose de sarcasmo foi interpretada por parte da imprensa como uma provocação a Rafinha.
"Fiz piada do programa que tá me processando por plágio. O que faz mais mal: uma piada sobre o programa que você inventou ou um monte de processos? Eu inventei o programa, deixei lá, e os caras ainda me atacam. O que faz mais mal?", questionou.
Band e Gentili travam uma batalha judicial desde que ele foi para o SBT, no final de 2013. A emissora o acusa de copiar o formato do Agora é Tarde na criação do The Noite.
Em outro momento do papo, Catia Fonseca observou que o público está mais intolerante em relação ao humor politicamente incorreto. Danilo Gentili aproveitou para fazer uma crítica.
"Depois que as pessoas entenderam que ficar ofendido dá poder, todo mundo passou a ficar ofendido com muito mais facilidade", disse o humorista.
A longa participação de Gentili no Mulheres terminou num 'momento família'. O apresentador e sua mãe, a carismática dona Guiomar, comeram pizza enrolada, prato preparado especialmente para eles por Catia Fonseca.