1 evento ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Famosos são constrangidos por amizade com Aécio Neves

Luciano Huck, Ronaldo Nazário, Márcio Garcia e outros artistas são alvo de críticas na web

28 mai 2017
15h50
atualizado às 15h51
  • separator
  • comentários

A acirrada eleição presidencial de 2014 fez muitos artistas abandonarem a confortável zona de neutralidade para assumir posição partidária, vestir a camisa de algum candidato e dar a cara a tapa.

Hoje, famosos que apoiaram Aécio Neves, delatado pelo dono da JBS Joesley Batista, enfrentam ataques nas redes sociais – críticas, ironias, provocações – e se veem obrigados a um mea culpa ou a atacar o ex-amigo poderoso.

Luciano Huck, Marcio Garcia e Ronaldo Nazário: cobranças e ironias pelo apoio ao senador delatado
Luciano Huck, Marcio Garcia e Ronaldo Nazário: cobranças e ironias pelo apoio ao senador delatado
Foto: TV Globo/Divulgação / Sala de TV

Em um post de 18 de maio no Instagram, Marcio Garcia, apresentador do ‘Tamanho Família’, da Globo, fez um desabafo, após muitos seguidores cobrarem um posicionamento dele.

“Só agora a ficha caiu... E esta é a minha sensação: rasgaram o nosso País! Que vergonha para todos nós. Acho que neste momento não há um único brasileiro orgulhoso.... Muito menos do seu voto para presidente.”

Sem citar nomes, o artista reforçou o tom de revolta: “fomos TODOS enganados, iludidos por falsos discursos, apertos de mãos grandes, promessas vazias... A única coisa que nos resta é clamar por justiça. Exigir justiça! Que ela faça sua parte e prenda TODOS os corruptos deste País”.

Em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’, Luciano Huck, íntimo do senador mineiro, admitiu sua frustração com o político.

“É evidente a minha enorme decepção e tristeza com tudo o que veio à tona em relação não só a um amigo, mas a alguém que foi governador, senador e que recebeu mais de 51 milhões de votos”, disse.

O apresentador do ‘Caldeirão’ (Globo), apontado como possível pré-candidato à Presidência em 2018 e duramente criticado na web pela ligação com Aécio, contemporizou a situação: “Que atire a primeira pedra quem nunca se surpreendeu negativamente ou se decepcionou com um amigo”.

Alvo de piadas nas redes sociais por ter vestido da camisa ‘A culpa não é minha. Eu votei no Aécio’, na época do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o ex-jogador Ronaldo Nazário declarou à ‘Fox Sports’ que é preciso fazer “uma limpeza geral de quem não presta” na política.

Ele não falou especificamente do escândalo de propinas envolvendo Aécio Neves, mas afirmou que todas as pessoas comprovadamente corruptas deveriam “deixar a vida pública”.

Fafá de Belém, que gravou vídeo para a campanha do tucano em 2014, tem evitado polemizar. No Instagram, alguns fãs a pressionaram por ter apoiado naquela ocasião o agora presidente licenciado do PSDB.

A cantora, que participa com sucesso do quadro ‘Show dos Famosos’ do ‘Domingão do Faustão’, preferiu não rebater. Ela postou uma imagem da bandeira do Brasil derretendo sob a palavra ‘socorro’.
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade