Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Doria é o terceiro apresentador de olho na prefeitura de SP

28 jul 2015 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/TV Record
Foto: Divulgação/TV Record
Foto: Sala de TV

A edição desta terça-feira (28) da 'Folha de S. Paulo' informa que João Doria Jr., empresário, jornalista e âncora do programa 'Show Business', exibido aos domingos na Band, pretende entrar na corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo.

O objetivo é se lançar candidato pelo PSDB, partido do governador Geraldo Alckmin, seu amigo pessoal. A coluna 'Mônica Bergamo' afirma que a legenda tem outros dois pré-candidatos: o vereador Andrea Matarazzo e o secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes.

João Doria Jr., 57 anos, é o terceiro apresentador a manifestar interesse em disputar a eleição municipal de 2016. Celso Russomanno, do 'Hoje em Dia', da Record, prepara a candidatura pelo PRB. José Luiz Datena, do 'Brasil Urgente', da Band, estuda propostas do PSB e PP. Digirente dos PSDB também o sondaram.

Uma possível candidatura de Doria movimentaria o cenário artístico. Ele tem ótimas relações com medalhões da TV, do cinema e da música. Os eventos do apresentador-empresário para promover o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) costumam atrair muitas celebridades.

Em abril, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, ele contou com a presença da cantora Fafá de Belém e de Ana Maria Braga, do 'Mais Você'.

A apresentadora da Globo também esteve num evento em Miami, ao lado de outros artistas, como Claudia Raia, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Otávio Mesquita.

Em outra ocasião, em Lisboa, compareceram Daniela Mercury, Christiane Torloni e Ticiane Pinheiro. Amaury Jr. costuma fazer a cobertura jornalística desses encontros para seu programa na RedeTV!.

João Doria, que comandou duas temporadas do reality 'O Aprendiz', na Record, também abre espaço para artistas em seu programa na Band. Já foram entrevistados Ronnie Von (TV Gazeta de SP), Mariana Weickert (Canal GNT), Rafinha Bastos (ex-Band) e o cantor Daniel (ex-The Voice Brasil), entre outros.

Em 2007, Doria gerou manchetes ao liderar o Movimento Cívico pelos Direitos dos Brasileiros, conhecido como 'Cansei'. Ele e um grupo de empresários e midiáticos (Ivete Sangalo, Regina Duarte, Hebe Camargo) protestaram contra o caos aéreo, a corrupção, a insegurança e o sistema educacional.

Ontem, Doria reuniu 500 empresários num almoço-debate do Lide no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi o convidado especial do evento.

Caso concretize a candidatura, João Doria Jr. certamente contará com vários famosos em seu palanque. Russomanno, que tem o apoio da cúpula da Record e de artistas evangélicos, e Datena, muito popular entre esportistas, também atrairiam celebridades para a campanha.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade