PUBLICIDADE

Claudio Prado Jr. estreia atração sobre luxo na Record News

Programa vai na contramão da crise e mostrará o mundo de sonhos do alto consumo

3 out 2017 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários
Claudio Prado Jr. quer que o programa inspire pessoas a realizar sonhos
Claudio Prado Jr. quer que o programa inspire pessoas a realizar sonhos
Foto: Divulgação

Uma Ferrari? Uma cobertura em Miami Beach? Um jatinho? Um colar de diamantes? Qual o seu maior sonho de consumo?

Nesta madrugada de terça para quarta-feira, à 0h15, estreia na Record News o programa ‘Luxo A+’, apresentado por Claudio Prado Jr.

A atração vai mostrar os produtos e serviços desejados – e cada vez mais consumidos – pelos 29 milhões de brasileiros que formam as classes A e B.

De acordo com pesquisa da FGV – EAESP, o mercado de luxo no Brasil cresceu 25% nos últimos quatro anos. A crise econômica foi ignorada por quem pode pagar por experiências de sonhos.

Em conversa com o blog, Claudio Prado Jr. revelou detalhes do programa e de sua trajetória nesse mercado.

Como surgiu a ideia do programa e por qual motivo optou por uma produção independente?

Veja só, a TV tem programas de todos os tipos, menos um dedicado totalmente ao mercado de luxo, que é uma fonte infinita de conteúdo. Há programas que cobrem as festas das marcas de luxo, mas ir a fundo nos produtos, não. E tem muito mito em relação ao luxo, que eu quero quebrar, já que todo mundo tem sonhos e desejos, e é bom ver coisas que te inspiram. Fazer programa independente tem suas vantagens. Ele vai aos poucos se tornando algo autoral, com uma marca definida. Posso escolher os assuntos mais bacanas e os entrevistados que realmente valem a pena.

O que o telespectador vai conferir na atração?

Muitas matérias sobre produtos de luxo, test-drives, personalidades que fazem ou usam o que o luxo tem de melhor. Informação de alta intensidade com bastante conteúdo visual. Afinal, quem não quer ‘viajar’ um pouco nos produtos dos sonhos?

Desde quando trabalha com o mercado de luxo?

Sou jornalista há quase 20 anos. Em 2008, procurei conteúdo para fazer um programa regional de TV que era focado no público A/B e não encontrei quase nada. Isso me motivou a começar a pesquisar conteúdos de luxo e a escrever sobre o tema, o que logo despertou a atenção de sites e empresas do segmento que se interessavam pelo que eu apresentava. Atendo hoje empresas que buscam posicionamento no mercado de luxo e ‘premium’, porque elas precisam estar em sintonia com o que o público de alto poder de compra espera. E também sou colunista sobre Luxo & Lifestyle no portal da RedeTV!. 

Quais suas experiências anteriores em TV?

Comecei com um programa de TV no interior de SP, na CNT, sobre esportes radicais, isso em 1995. Eu editava e captava as imagens. Um dia o apresentador viajou e eu fiz as matérias como repórter, porque não tinha outro para cobrir. Resultado, recebemos até cartas elogiando o novo apresentador. O principal ficou enciumado, abandonou o projeto e eu não tive outra alternativa a não ser tocar o programa, e acabou dando certo. Depois estudei jornalismo, para ter definitivamente a profissão que amo. Decidi fazer um programa de variedades e cobertura de eventos, e o sucesso foi total. De lá para cá, foram mais de duas mil entrevistas e seiscentos programas, todos em canais regionais do interior paulista. Parei com TV em 2010, mas nunca deixei de querer retomar meu sonho, e hoje tenho a enorme felicidade de estrear em rede nacional num canal de altíssimo padrão e credibilidade.

O apresentador do ‘Luxo A+’ em gravação sobre o mercado de vinhos
O apresentador do ‘Luxo A+’ em gravação sobre o mercado de vinhos
Foto: Divulgação

Por que, apesar da crise econômica, o mercado de luxo brasileiro continua a crescer?

O produto de luxo é feito para quem pode comprar, ou seja, quem compra o produto de luxo é porque naquele momento está vivenciando uma prosperidade pessoal. Se você pode pagar, leva. E o Brasil é muito interessante em relação a isso, porque o dinheiro não está somente nas mãos dos grandes empresários. Muitos prestadores de serviços, como dentistas, médicos, construtores, comerciantes, também têm tido prosperidade no nosso país.

Na sua opinião, a TV carece de programas que mostrem um lado positivo da vida, como o seu programa?

Falta sim, tem muita tragédia e sensacionalismo na TV. Meu programa não é sobre ostentação e sim, inspiração. Eu mesmo me inspirei a vida toda em pessoas de sucesso para criar coragem e abrir as portas para a realização do meu sonho. E assumo todas as responsabilidades, que são enormes quando se faz um programa independente, porque sonhar sentado em casa não germina a oportunidade que você quer. Toda marca de luxo começou do sonho de um artesão ou de um profissional que desejava ser o melhor. Sou hoje um artesão da TV, que tem como produto um programa de TV que começa do meu sonho, e será gratificante inspirar as pessoas. Considero isso um verdadeiro luxo.

Qual o maior sonho de consumo que ainda quer realizar?

Como sonhar é livre, estou escrevendo um livro sobre o mercado de luxo que vai ajudar as pessoas a realmente prosperarem na vida, e também quero ter um programa diário de TV. Depois disso, realizar outro grande sonho que é produzir cinema.

Veja também

'Não havia para onde correr': testemunhas relatam momentos de pânico em ataque em Las Vegas:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade