0

Ator retira os seios após se assumir transexual: “Nova vida”

Elliot Page, ex-Ellen Page, de ‘Umbrella Academy’, aparece em capa histórica da revista ‘Time’

16 mar 2021
12h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

“Eu sou totalmente quem eu sou” é a manchete de capa da próxima edição da conceituada revista ‘Time’. A foto mostra Elliot Page, ator que em dezembro de 2020 se declarou transexual e não-binário (ou seja, com identidade de gênero que fui entre o masculino e o feminino) após viver alguns anos como mulher lésbica. Antes, usava o nome Ellen, com o qual fez fama em Hollywood e recebeu indicação ao Oscar por ‘Juno’.

Elliot Page diz ter se livrado do “inferno” ao adequar a aparência física à identidade de gênero
Elliot Page diz ter se livrado do “inferno” ao adequar a aparência física à identidade de gênero
Foto: Reprodução/Revista ‘Time’

O ator se submeteu à cirurgia para remoção dos seios (mastectomia bilateral masculinizadora), um procedimento comum a homens trans em busca de adequação do corpo à sua identidade masculina. “Isso transformou completamente a minha vida”, disse o artista canadense de 34 anos. Ele revelou que agora se encara no espelho sem o conflito carregado ao longo da vida. Elliot conta ter começado a entender que era um menino, e não uma garota, aos 9 anos.

Famoso por filmes como ‘A Origem’, ‘A Menina Má’ e ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, Page se tornou poderosa voz em defesa dos direitos dos transexuais. Tem usado sua influência na mídia e no Instagram, onde tem quase 5 milhões de seguidores, para conscientizar a respeito do tema. A carreira não sofreu revés com a mudança de gênero. Os convites para filmes continuam a chegar.

A capa da ‘Time’: mídia dá cada vez mais espaço para a discussão da transexualidade
A capa da ‘Time’: mídia dá cada vez mais espaço para a discussão da transexualidade
Foto: Reprodução

Veja também:

Lady Chokey mostra lado politizado e crítico dos gamers
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade