0

Após irritar Camarotti, Demétrio enfurece Guga na GloboNews

Comentarista se consolida como voz discordante entre os alinhados jornalistas do canal

14 jan 2021
09h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Aconteceu de novo. Menos de duas semanas depois de um bate-boca entre Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti, a respeito das aglomerações de fim de ano nas praias, o ‘Em Pauta’ foi palco de novo desentendimento. Mais uma vez a partir de uma provocação de Magnoli. Ele argumentou que o lockdown em Nova York foi ineficaz ao comparar números de mortes na cidade com dados de Miami, onde as restrições aos cidadãos foram mais brandas. Disse ainda que a principal metrópole americana vive, neste momento, um ‘semilockdown’.

Demétrio Magnoli e Guga Chacra têm opiniões opostas sobre a melhor estratégia de enfrentamento da pandemia de covid-19
Demétrio Magnoli e Guga Chacra têm opiniões opostas sobre a melhor estratégia de enfrentamento da pandemia de covid-19
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Morador de Nova York há 15 anos, e crítico dos negacionistas da pandemia de covid-19, Guga Chacra se indignou. Gesticulou negativamente com a cabeça e, por cima da fala de Demétrio, disse “não é verdade”. De volta à cidade após férias no Brasil, ele afirmou não haver qualquer contenção semelhante a um lockdown. “Eu tô aqui, não sei há quanto tempo você não vem pra Nova York. Eu moro aqui há 16 anos, Demétrio, posso te assegurar que não há lockdown parcial. Eu circulei por Nova York, os restaurantes estão abertos, as lojas estão abertas, não há essa informação.”

Durante a manifestação zangada de Guga, Demétrio oscilou entre o descrédito e a ironia. Não se convenceu do que o colega de programa disse ter visto ‘in loco’. O apresentador Marcelo Cosme não permitiu que a discussão seguisse, assim como fez a âncora Cecília Flesch ao interromper o embate entre Magnoli e Camarotti na edição do dia 1º de janeiro. Inexplicavelmente, a GloboNews parece sempre determinar uma ‘operação abafa’ quando a temperatura sobe nos debates do ‘Em Pauta’. Enquanto isso, a contestação e o contraditório são a base do jornalismo da CNN Brasil.

O telejornal exibido na GN das 20h às 22h segue a linha anti-Bolsonaro e anti-Trump, com maioria de comentaristas a manifestar visão assumidamente esquerdista ou progressista. Demétrio Magnoli faz contraponto solitário. Não se trata, aqui, de apontar quem está certo ou errado. O importante é defender a pluralidade para ampliar a conversa. Oferecer ao público um olhar inverso. Em entrevista ao portal OverTube, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-todo-poderoso da Globo, reclamou do jornalismo “morno e chato” da GloboNews. Defendeu maior divergência entre os comentaristas. “A discordância enriquece o debate”, declarou. Está 100% certo.

Veja também:

Affonso Solano e KelvinOuteiro jogam Castlevania
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade