Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Antes ameaçada, Malhação se torna fundamental para a liderança da Globo

3 ago 2016 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários
Aline Dias, Felipe Roque, Barbara França e Ricardo Vianna, do elenco da nova temporada (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Aline Dias, Felipe Roque, Barbara França e Ricardo Vianna, do elenco da nova temporada (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Foto: Sala de TV

No ar desde 1995, Malhação já teve temporadas com audiência baixa e correu o risco de ser tirada da programação. Mas isso é passado.

A novela juvenil ganhou fôlego nos últimos anos, tem surpreendido no Ibope e agora é fundamental para impulsionar o desempenho das atrações exibidas a seguir, especialmente a trama da 18h.

Malhação - Seu Lugar no Mundo terminou na terça-feira, dia 2. O último capítulo marcou excelentes 26 pontos de média. Cada ponto representa 69 mil domicílios e 200 mil telespectadores na região metropolitana de São Paulo.

Exibida desde agosto, essa 23ª temporada, escrita por Emanuel Jacobina, teve média geral de 17 pontos. Um ponto a mais do que a anterior Malhação Sonhos e melhor resultado para o horário desde 2011.

A recém-encerrada temporada garantiu liderança folgada para a Globo. A faixa entre 17h50 e 18h20 tem como principais concorrentes o jornalístico policial Cidade Alerta, na Record (média de 8 pontos de janeiro a junho), e duas novelas mexicanas do SBT - as atuais, Abismo de Paixão e Meu Coração é Teu, também registram 8 pontos de média.

Essa performance positiva de Seu Lugar no Mundo serviu de empuxo para Êta Mundo Bom, novela de Walcyr Carrasco. A trama caipira está com impressionantes 26 pontos de média, seis a mais que a novela passada, Além do Tempo.

Criada para atrair nova geração de noveleiros, Malhação atinge hoje uma audiência diversificada. O roteiro, antes focado nas agruras dos adolescentes, passou a ampliar as temáticas e gerar interesse em diferentes faixas de público.

Além disso, Malhação virou uma espécie de vestibular para novos atores. Ali foram testados nomes que hoje fazem parte do primeiro time da Globo: Cauã Reymond, Marjorie Estiano, Caio Castro, Nathalia Dill, Sophie Charlotte, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues e Bianca Bin são alguns deles.

A atração serve ainda para testar autores. Lá passaram, por exemplo, Paulo Halm e Rosane Svartman, que assinaram Totalmente Demais, sucesso recente das 19h.

Por conta da cobertura da Olimpíada do Rio, que provocou uma mudança na grade de horários, a nova fase de Malhação, chamada Pro Dia Nascer Feliz e também escrita por Emanuel Jacobina, estreia somente no dia 22.

Pela primeira vez, Malhação terá uma protagonista negra, Aline Dias, vista em Sexo e as Negas (Globo), Questão de Família (GNT) e Sangue Bom (Globo). No novo elenco há atores de prestígio na Globo, como Deborah Secco, Thiago Fragoso, Oscar Magrini e Marcos Pasquim.

Marcos Pasquim, Deborah Secco e Thiago Fragoso estão na nova fase da novela (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Marcos Pasquim, Deborah Secco e Thiago Fragoso estão na nova fase da novela (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade