2 eventos ao vivo

'A Dona do Pedaço' adoça a cúpula da Globo com boa audiência

Novela protagonizada pela ingênua e cafona Maria da Paz agrada ao público mesmo sem apresentar tramas fortes

31 jul 2019
17h13
atualizado às 17h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Nas primeiras dez semanas no ar, A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, registrou 33 pontos de média no Ibope. No mesmo período, a antecessora O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, marcou 27.

A brega e exageradamente tonta Maria da Paz (Juliana Paes) está em lua de mel com público
A brega e exageradamente tonta Maria da Paz (Juliana Paes) está em lua de mel com público
Foto: Victor Pollak/TV Globo / Divulgação

Esses seis pontos a mais do folhetim atual representam 22% de crescimento na principal faixa do horário nobre e o retorno à Globo de aproximadamente 1,2 milhão de telespectadores na Grande São Paulo, principal área de aferição de audiência no País.

Em 60 capítulos, A Dona do Pedaço chegou três vezes ao recorde de 37 pontos. A melhor marca de Sétimo Guardião foi 35 pontos — alcançada uma única vez, no penúltimo capítulo.

Esses números provam a aceitação da novela estrelada por Juliana Paes no papel da pacóvia Maria da Paz, a self-made woman que, apesar do talento para os negócios, revela-se uma boboca ao lidar com relacionamentos. Permite que a filha vilã e o marido golpista façam dela a vítima perfeita.

Ainda que sirva como entretenimento, A Dona do Pedaço peca pela dramaturgia fraca e a falta de tipos carismáticos.

O bom resultado no Ibope não é visto no termômetro digital: pouco se comenta a respeito dos personagens e das tramas nas redes sociais. Falta aquele engajamento ‘memístico’ capaz de transformar uma novela em um fenômeno de popularidade.

Para a cúpula da Globo está tudo bem, obrigado. Mais uma vez, Walcyr Carrasco atua como salvador da pátria ao reverter uma crise de audiência.

A Dona do Pedaço terminará em janeiro de 2020. O profícuo autor tem tempo suficiente para se aproximar de seu melhor desempenho na emissora, O Outro Lado do Paraíso (outubro de 2017 a maio de 2018), com a excelente média de 38 pontos.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade