2 eventos ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Reprises de novelas tapam ‘buraco’ e geram boa audiência

As três maiores redes de TV do País recorrem a seus arquivos para preencher a programação

30 jul 2019
15h40
atualizado em 31/7/2019 às 11h16
  • separator
  • 1
  • comentários

Novelas antigas são um bom negócio. Servem para ocupar espaços vazios na grade e podem até surpreender no Ibope. No momento, algumas produções comprovam esse duplo benefício.

Na Globo, Por Amor (1997/1998) se tornou um fenômeno no Vale a Pena Ver de Novo. Está com média de 17 pontos, apenas 1 atrás de Malhação – Toda Forma de Amar e não muito longe dos 21 pontos da trama das 18h30, Órfãos da Terra.

Gravada há 10 anos, a trama protagonizada por Bela (Giselle Itié) garante bons índices à RecordTV atualmente
Gravada há 10 anos, a trama protagonizada por Bela (Giselle Itié) garante bons índices à RecordTV atualmente
Foto: Divulgação / RecordTV

No horário nobre do SBT, Cúmplices de um Resgaste (2015/2016) se mantém com 11, enquanto a inédita As Aventuras de Poliana registra 13 de média.

Na faixa vespertina da RecordTV, Bela, a Feia (2009/2010) está com 7 e Caminhos do Coração (2007/2008) tem 6. Nada mal na comparação com a produção do momento, Topíssima, na casa dos 8 pontos.

Os repetecos de novelas são a melhor solução quando não há dinheiro para investir em programas novos ou ainda como estratégia a fim de melhorar a audiência de determinados horários. Uma solução fácil e barata.

O público das reprises se divide basicamente em três grupos: os saudosistas (aqueles que gostam de rever as ‘boas novelas de antigamente’), a nova geração (gente que não acompanhou a exibição original) e os sem-opção (telespectadores que, na falta de canais pagos, permanecem sintonizados na TV aberta).

Essas novelas de alguns ou muitos anos atrás fazem sucesso também entre os que têm assinatura de TV.

Na lista dos cinco canais pagos mais vistos no País está o Viva (no ar desde 2010 pela programadora Globosat), especializado em reprises.

O gênero telenovela vive altos e baixos, mas está sempre entre os preferidos do brasileiro.

Veja também

Adolescente fica milionário ao vencer Copa de Fortnite

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade