0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

15 perguntas para... Franklin David, do 'Tricotando'

Apresentador da RedeTV! revela suas atrações preferidas, comenta a admiração por Anitta, explica sua vaidade e diz como se vê no futuro

10 fev 2019
15h42
atualizado em 13/2/2019 às 16h14
  • separator
  • comentários

Na sua página no Instagram, Franklin David se define como “um cara em constante evolução”.

 Franklin David diz viver seu melhor momento na carreira: “Batalhei para que acontecesse”
Franklin David diz viver seu melhor momento na carreira: “Batalhei para que acontecesse”
Foto: RedeTV! / Divulgação

Em conversa com o Terra, o apresentador mostra uma versão pouco conhecida dele: um homem espiritualizado que busca tirar lições dos bons e maus momentos da vida.

Assim como outros famosos rotulados de ‘galã’ e ‘boy magia’, Franklin tem muito mais para exibir ao público do que o físico perfeito.

Confira um pouco do homem por trás do artista:

Programa favorito na TV aberta?

Tricotando (risos). Mas fora o que eu faço, tem o Encrenca, também da RedeTV!, e o Faustão, que é uma inspiração como apresentador para mim.

O que não perde na TV paga?

Séries policiais: Hawaii Five -0, CSI, Black List e por aí vai. 

Dica de filme ou série no streaming.

Eu venho numa vibe de conteúdos que possam me trazer sempre uma reflexão e acho que o The Fundamentals of Caring, da Netflix, é muito bom. Um cara que sofreu grandes perdas em sua vida e entra num curso de cuidador, que muda tudo aquilo que ele pensava sobre viver. Gosto muito também da série documental que a Netflix fez da Anitta, o Vai Anitta. Para quem está no nosso meio é legal porque mostra que ela não teve sorte, teve garra, e que está longe de ter uma vida fácil e cheia de glamour, mas sim de muito trabalho. 

O melhor do YouTube?

Gosto dos canais de humor. O Whindersson Nunes é um dos meus preferidos. E gosto também dos vídeos tutoriais do YouTube que são de utilidade pública. Outro dia a pia entupiu e lá fui eu aprender as várias maneiras de desentupir uma pia (risos).

Perfil que adora seguir no Instagram?

Padre Fábio de Melo (@pefabiodemelo), @Soueunavida (humor), @tadashikadomoto (ensinamentos de vida) e qualquer perfil que mostre gatos nas mais diversas situações. Amo bicho e tenho três gatos. 

 O apresentador adora gatos; ao lado de sua musa inspiradora Anitta; e em traje de gala
O apresentador adora gatos; ao lado de sua musa inspiradora Anitta; e em traje de gala
Foto: RedeTV! / Divulgação

Artista que é uma referência para você e por quê?

Anitta. Eu a conheci no começo da carreira, antes do boom. Acompanhei toda a evolução desse fenômeno que vemos hoje. Ela poderia ter desistido, poderia não ter se dedicado tanto, mas não, mostrou-se extremamente forte, determinada, a pessoa que acerta, às vezes erra, mas continua de pé. Tento absorver essa garra dela.

Novelas preferidas de todos os tempos?

Porto dos Milagres, Avenida Brasil, Verdades Secretas, Irmãos Coragem, A Força do Querer... Sou noveleiro assumido (risos).

Filmes que recomenda.

A culpa é das estrelas, que virou um clássico. É lindo e trouxe uma reflexão num momento muito difícil da minha vida. Fora filmes com essa carga dramática de que gosto muito, eu sou apaixonado também por filmes de super-heróis. Então vão aí Thor, Pantera Negra, Deadpool, Guardiões da Galáxia, quase todos. E claro, tem o besteirol, que são os de comédia como As Branquelas, que eu já vi mil vezes; Ted; quase todos que a Cameron Diaz fez, como Quem Vai Ficar com Mary? e Professora sem Classe, que são maravilhosos para aqueles dias em que você só quer rir sem compromisso com nada.

Como lida com o assédio feminino e masculino?

Eu sou super tranquilo quanto a isso. Antigamente ficava todo envergonhado, retraído, mas hoje eu tiro de letra, faço até piada. A única coisa que me incomoda é quando o assédio extrapola o bom senso e vamos parar naquelas situações em que a pessoa coloca a mão em você, te apalpa. Já vivi isso tanto com mulher quanto com homem. Uma vez uma mulher deixou a marca das unhas nas minhas costas. Eu estava de camiseta branca e ela me arranhou com tanta força que me machucou. 

Sua maior vaidade (e o que faz por ela):

Não vou mentir que, trabalhando com a imagem, você acaba desenvolvendo um certo excesso de preocupações ao se olhar no espelho. Tem dias que nada parece estar bom. A minha maior vaidade é o corpo, gosto de estar saudável, com baixo percentual de gordura, com músculos que evidenciem a definição. Como gosto de praticar esportes, não é sofrido. O que pega mais na verdade é a dieta, alimentação.

Seu melhor momento na TV?

Esse é o meu melhor momento. Apresento um programa ao vivo e diário na TV aberta, é algo que muita gente gostaria de ter. Batalhei muito para que acontecesse.

Famoso que ainda quer entrevistar?

Aqui no Brasil, a Xuxa. Sempre tive vontade de sentar com ela e bater aquele papo tranquilamente sobre sua trajetória.

Que outra carreira artística seguiria?

Eu também fiz teatro, mas atuei em poucos momentos. Acho que atuar é libertador. Não ser você em alguns momentos, viver a vida do personagem e muitas vezes extravasar de um jeito que você possa viver experiências que talvez na própria vida não tivesse coragem. 

O que tem no seu celular que ninguém pode ver?

Nudes é a resposta que todo mundo imagina que seria, mas não tem. Não meus, só os que me mandam (risos). Acho que o histórico de conversas é comprometedor, ninguém poderia ver (risos).

Desafio dos 10 anos: como se vê daqui uma década?

Eu me vejo com filhos, pelo menos um, trabalhando bastante na televisão, colocando em prática todos os projetos sociais que idealizo e viajando o que ainda não viajei até hoje (risos).

(Franklin David apresenta, ao lado de Lígia Mendes, o Tricotando. De segunda a sexta, às 18h00, ao vivo, na RedeTV!)

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade