Bem-humorados, Supla e Fafá de Belém "discutem" ao falar do 'Ídolos'
- Elisa Feres
- Direto de São Paulo
O trio de jurados da quinta edição do programa Ídolos mostrou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (28), um pouco do "desentendimento" que o público poderá ver na bancada do reality. Ao falar sobre os critérios que usam para selecionar os candidatos, Supla e Fafá de Belém declararam ter opiniões distintas e simularam uma briga bem-humorada.
A discussão começou quando Fafá disse que procura artistas simples que tenham apenas carisma e boa voz. "Essa cultura de celebridade que faz tudo para ser o foco atrapalha. Quero achar uma voz brasileira. Uma pessoa limpa, normal, que não use muitas 'presepadas' para aparecer", disse a cantora. O roqueiro rebateu afirmando que muitos artistas de renome no Brasil e no exterior usam seu estilo também como forma de expressão. "Não acho. Tem o Boy George e o Ney Matogrosso, por exemplo, que admiro muito. Gosto dessas 'presepadas'. Vocês estão vendo, né? Nossas 'tretas' começam aí", disse, brincando com os jornalistas.
O músico reforçou, em seguida, que o estilo e a atitude são essenciais para um simples candidato se transformar em um ídolo. "Vejo tudo, como a pessoa fala, como se veste. Tem muito cara sertanejo tipo Bon Jovi por aí, por exemplo. Analiso tudo. Voz é obrigação, mas se tiver voz e for chato fica insuportável", disparou.
Apesar das críticas, o cantor do Brothers of Brazil confessou que tem se divertido durante as gravações. "Se eu não estivesse me divertindo, não estaria aqui. Dá muito prazer ter contato com todos esses gêneros, desde sertanejo até samba e funk". Fafá não perdeu a oportunidade para fazer piada com o amigo. "Esses dias, por sinal, tive um sonho em que você cantava 'Evidências'", disse, em referência ao clássico de Chitãozinho e Xororó.
Completa a bancada de jurados o produtor Marco Camargo, único remanescente da temporada anterior do reality. Sobre sua atuação no programa, ele, que costuma ser duro com os candidatos, falou que o público não terá muitas surpresas. "Não faço tipo, mas sou assim. Sou sincero mesmo. E acho que isso é atitude de amigo. Se uma pessoa canta mal, é dever do melhor amigo falar a verdade".
A quinta temporada de Ídolos estreia dia 4 de setembro na TV Record.