Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘BBB26’ mostra como o ciúme por homem pode esvaziar o carisma de uma mulher

Brilho de Maxiane se apaga após início de rivalidade com Ana Paula pela atenção de Jonas

28 jan 2026 - 15h54
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Maxiane entrou no ‘BBB26’ como uma das participantes mais carismáticas da edição. Espontânea, sorridente e acessível, rapidamente caiu nas graças do público, chegando a figurar nas listas de favoritas ao prêmio.

Sua imagem inicial era a da mulher leve, bem-humorada, dona de si e capaz de transitar por diferentes grupos sem atritos, uma vantagem valiosa em um reality show movido a identificação e afeto.

O cenário começou a mudar quando Jonas ocupou o centro de suas atenções. Após a troca de beijos e a demonstração de interesse amoroso, Maxiane notou investidas de Ana Paula sobre o modelo, que corresponde ao jogo de sedução da jornalista.

Isso fez a competidora nordestina deixar de ser apenas uma jogadora sociável para se tornar uma mulher visivelmente reativa por ver o homem que deseja na mira de outra.

O foco excessivo em Jonas e a rivalidade unilateral com Ana Paula deslocaram sua narrativa e reduziram a presença no jogo a uma disputa emocional. Maxiane se endureceu.

Passional, Maxiane esqueceu a alegria do jogo e passou a ver Ana Paula como uma ameaça a ser eliminada
Passional, Maxiane esqueceu a alegria do jogo e passou a ver Ana Paula como uma ameaça a ser eliminada
Foto: Fotomontagem: Sala de TV

O que antes era simpatia deu lugar a comentários ríspidos, sarcasmo e uma postura defensiva que beira a agressividade. O sorriso bonito agora é raro. 

Ela se mostra arredia na maior parte do tempo e enxerga Ana Paula, de quem era aliada, como uma inimiga a ser derrotada.

Faz lembrar uma frase dita pela adolescente Cher (Alicia Silverstone) na comédia ‘As Patricinhas de Beverly Hills’: “Não existe amizade verdadeira quando um garoto está envolvido”.

Ao enxergar outra mulher como ameaça direta, Maxiane passou a agir menos por estratégia e mais por ciúme, sabotando a empatia que havia construído com o público nas primeiras semanas.

Esse tipo de comportamento não surge no vácuo. Revela o quanto ainda é nociva a lógica de rivalidade feminina, especialmente quando há um belo homem em disputa.

O prejuízo à imagem de Maxiane é evidente. O público que antes a via como uma protagonista solar agora a associa a um arquétipo desgastado: o da mulher que se diminui ao orbitar um homem.

Para piorar, a influenciadora suscitou revolta na internet ao reforçar a psicofobia, o preconceito contra portadores de transtornos mentais, em uma crítica à rival. 

“A primeira coisa que vou dizer é: seu lugar não é aqui. Seu lugar é na camisa de força fazendo tratamento psiquiátrico”, disse a outros participantes. A velha distorção de usar a figura do ‘louco’ para deslegitimar alguém.

Diante da mudança de comportamento e dessa fala problemática, as redes sociais estão contra Maxiane e passaram a antipatizar com Jonas.

Mas a pernambucana ainda tem tempo de controlar sua passionalidade, recuperar a alegria e voltar à rota certa no programa. 

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade