O Big Fone tocou pela primeira vez no BBB 20 no último sábado, 1º. O momento, porém, fez com que diversos espectadores apontassem uma agressão de Petrix Barbosa, que atendeu, a Pyong Lee, durante a corrida para chegar ao telefone. A produção do Big Brother Brasil afirmou, neste domingo, 2, que as imagens estão "em revisão" para apurar possíveis irregularidades.
Ao vivo, durante o programa, Pyong estava próximo à "Calçada da Fama" no quintal do programa, enquanto Petrix estava sentado em uma das poltronas. Ao ouvir o Big Fone, os dois saíram correndo.
No momento em que o ginasta esbarra com o youtuber, é possível ouvir o apresentador Tiago Leifert dizendo: "Nossa! Nossa!"
"Mer**! Ai, Car***", lamentou Pyong, após se machucar na queda. A voz da produção indicou que Petrix deveria "indicar alguém ao paredão imediatamente".
Petrix pode ter derrubado o Pyong pra atender o bigfone, mas o tombo maior será a eliminação dele! #BBB20pic.twitter.com/nViF6KGUc8
Sem pensar muito, ele indicou o próprio Pyong, que já o havia indicado após ganhar esse poder na prova do líder da última quinta-feira, 30.
Na sequência, o ginasta perguntou: "Você escorregou?". "Eu tava correndo e tropecei", respondeu o youtuber.
Tiago Leifert, logo em seguida, afirmou que o momento não trouxe nenhuma irregularidade.
"Petrix foi trocar o microfone, o Pyong parece que ralou o cotovelo, mas, assim, segue o jogo. É do jogo. Trombada, não aconteceu nada, não foi intencional, não houve agressão. Os dois se chocaram, já conversaram, já se acertaram e seguiu", explicou.
Os mais rejeitados da história do 'BBB' - Seja por sua baixa popularidade, ou por enfrentarem o temido Paredão com a 'pessoa errada' na 'hora errada', alguns participantes do 'Big Brother Brasil' ficaram marcados pela alta porcentagem de votos recebidos para serem eliminados. Confira a seguir os 15 participantes com as maiores rejeições da história do 'BBB'.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação | Globo / Divulgação | Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
14º - 87% - Giulliano Ciarelli (BBB 5) - Giulliano Ciarelli, também conhecido por sua carreira como goleiro de futebol em times menores, saiu do 'BBB 5' após enfrentar a cabeleireira Tati Pink e receber 87% dos votos para ser eliminado do programa.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
14ª - 87% - Jaqueline Khury (BBB 8) - Jaque Khury, que anos depois chegou a trabalhar em outros programas de TV, como o 'Legendários', da Record, teve a maior rejeição entre os primeiros eliminados de cada edição do 'BBB'. Na 1ª semana do 'Big Brother Brasil 8', ela enfrentou Gyselle, que seria finalista, e foi eliminada com 87% dos votos.
Foto: Kiko Cabral / Globo / Divulgação / Estadão
13ª - 87% - Luan (BBB 15) - Luan (à direita na foto) enfrentou Cézar, que seria campeão do 'BBB 15', no Paredão em que recebeu 87% dos votos para ser eliminado.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
10ª - 88% - Natália (BBB 5) - Natália Nara enfrentou Jean Wyllys, que seria campeão do 'BBB 5', e obteve 88% dos votos para ser eliminada.
Foto: Jaq Joner / Globo / Divulgação / Estadão
10ª - 88% - Laisa (BBB 12) - Laisa disputou o 6º Paredão do 'BBB 12' com João Carvalho, recebendo 88% dos votos para deixar a casa.
10º - 88% - Breno (BBB 18) - Mesmo tendo chegado à reta final do 'Big Brother Brasil 18', o participante Breno foi eliminado com expressivos 88,34% dos votos diante de apenas 11,66% de Kaysar, que se tornaria vice-campeão daquela edição do 'BBB'.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil 18' (2018) / Globo / Estadão
9ª - 89% - Fani (BBB 7) - Fani Pacheco enfrentou Diego Alemão, que se tornaria campeão do 'BBB 7', e saiu eliminada com 89% dos votos.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
8ª - 90% - Ana Paula (BBB 18) - Ana Paula saiu do 'BBB 18' no início da competição, na 3ª semana. Ela obteve 89,95% dos votos para ser eliminada em um Paredão triplo contra Ana Clara e Ayrton (que competiam como um único participante, representando a 'família Lima'), com 7,19% dos votos e Paula, com 2,96%.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
7º - 91% - Airton (BBB 7) - Airton foi eliminado do 'BBB 7' no primeiro Paredão de sua edição, dois dias após a estreia, ao lado de Juliana. A dupla teve 56% dos votos diante de Allan Pierre e Flávia. Em nova votação com Juliana, desta vez para decidir quem voltaria à casa, Airton obteve 68% da preferência do público. Desta vez, ficou entre os cinco melhores colocados do programa, mas recebeu 91% dos votos para ser eliminado em um Paredão contra Diego Alemão, que seria campeão daquela edição.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
4º - 92% - Rogério (BBB 5) - Rogério Padovan, conhecido como 'Gê', foi eliminado da casa do 'BBB 5' em confronto com Sammy, um dos finalistas do programa, recebendo 92% dos votos para sair - à época, um recorde de rejeição.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
4º - 92% - Rafa (BBB 12) - O participante Rafa recebeu 92% dos votos em Paredão disputado contra Yuri no 'BBB 12'.
4ª - 92% - Nayara (BBB 18) - Acusada de ser "fofoqueira" por seus colegas de 'BBB 18', Nayara obteve 92,69% dos votos do público para ser eliminada diante de 4,03% de Mahmoud e 3,28% de Gleici, que viria a ser campeã, em um Paredão triplo.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
3º - 93% - Felipe Cobra (BBB 7) - Felipe Cobra (de óculos escuros na foto) entrou na casa do 'BBB 7' de última hora, após a expulsão de Fernando Orozco, que tinha um "laço de parentesco ou amizade" com um alto funcionário da Globo por ser amigo de infância do filho de Willy Haas. Felipe Cobra enfrentou Alberto, o 'Cowboy', que posteriormente sairia do programa com 85% dos votos. Levou a pior com 93% da escolha do público para sair.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
2ª - 94% - Patrícia (BBB 18) - Patrícia é dona da 2ª maior rejeição da história do 'BBB', mas da maior disputada em um Paredão triplo: 94,26%. Seu amigo Diego teve apenas 3,3% dos votos para sair, enquanto Caruso teve 2,44%. Detalhe para o fato de que seus concorrentes estavam longe de ser 'queridinhos' do público: Diego foi eliminado na semana seguinte, com 81% dos votos, e Caruso na posterior, também com 81%.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
1ª - 95% - Aline (BBB 5) - À época com 19 anos de idade, Aline entrou na casa do 'BBB 5' após o afastamento de Marielza, que foi sorteada para participar do 'Big Brother Brasil', mas acabou tendo problemas de saúde no confinamento. Em seu paredão, Aline enfrentou Grazi Massafera, uma das favoritas do público, que chegaria à final, perdendo apenas para Jean Wyllys. Até 2020, sua votação continua sendo a maior rejeição da história dos Paredões do BBB, com 95%.
Foto: Jaq Joner / Globo / Divulgação / Estadão
BBB 20 - Os quatro primeiros participantes do 'BBB 20' anunciados foram Bianca Andrade, Felipe, Babu Santana e Flayslane. O reality show será formado por pessoas que se inscreveram e por quem foi convidado pelo programa.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Bianca Andrade - A empresária Bianca Andrade tem 25 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo. Ela é dona da Boca Rosa, marca de cosméticos e de maquiagem, e faz parte do time 'Camarote' na vigésima edição do 'BBB'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Felipe - O arquiteto Felipe, de 27 anos, é da zona norte da cidade de São Paulo e está no time 'Pipoca' do 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Flayslane - Natural de Nova Floresta, cidade pequena do interior da Paraíba, a cantora Flayslane tem 25 anos. No time 'Pipoca' do 'BBB 20', ela tem uma dupla sertaneja e divide a profissão musical com a recente criação de uma marca de biquínis de fabricação própria.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Babu Santana - Ator carioca de 40 anos, Babu Santana ficou muito conhecido por interpretar o cantor Tim Maia em seu filme biográfico; No 'BBB 20', está no time 'Camarote'.
Foto: Globo Divulgação / Estadão
Gizelly - Gizelly está no 'BBB 20' como parte do time 'Pipoca' por ser uma sister que se inscreveu para o processo seletivo do programa. Ela nasceu no Espírito Santo, tem 28 anos e é advogada criminalista.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Pyong Lee - O hipnólogo Pyong Lee tem 27 anos e um canal no YouTube em que dá dicas e faz sessões de hipnose com personalidade. Ele, inclusive, já hipnotizou o apresentador Tiago Leifert quando participou do programa 'Zero1'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Gabi Martins - Aos 23 anos, Gabi Martins é cantora de Belo Horizonte e já participou do quadro 'Aposta' no programa 'Só Toca Top'. Por já ser uma pessoa conhecida, está no time 'Camarote' no 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Guilherme - O paulista Guilherme nasceu em Presidente Prudente e mora na capital de São Paulo. Aos 28 anos, ele é modelo, trabalha com eventos e tem um irmão gêmeo, com o qual foi adotado ainda pequeno.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Rafa Kalimann - No time 'Camarote', a mineira Rafa Kalimann tem 26 anos e acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram como influenciadora digital de lifestyle. Ela diz ser fã do 'BBB' e já se inscreveu para edições anteriores do programa.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Lucas - O fisioterapeuta Lucas também trabalha com estética e se mudou sozinho para os Estados Unidos, com 14 anos, para jogar basquete profissional. Hoje, aos 26, ele chega ao 'BBB 20' no grupo dos 'Pipoca'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Mari Gonzalez - Também influenciadora digiral, mas do mundo fitness, a baiana Mari Gonzalez, de 25 anos, mora em São Paulo com o namorado, o ex-BBB Jonas. Antes, ela trabalhou como assistente de palco no programa 'Pânico na Band'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Hadson - De Belém, o ex-jogador de futebol Hadson, de 38 anos, integra o time 'Pipoca' no 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Manu Gavassi - Cantora e atriz, Manu Gavassi, de 27 anos, está no 'Camarote' e encara o 'BBB 20' como um "experimento social".
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Victor Hugo - Victor Hugo é do interior do Maranhão, já atuou como backing vocal na banda de forró dos pais e hoje é psicólogo e cientista na área de saúde pública. No grupo dos 'Pipoca', ele vê no 'BBB 20' a oportunidade de continuar a vida acadêmica no exterior com o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Thelma - Aos 35 anos, a paulistana Thelma é médica anestesiologista, trabalha em quatro hospitais e, nas horas vagas. atua como passista de escola de samba.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Lucas Chumbo - O surfista Lucas Chumbo é do Rio de Janeiro, tem 24 anos e faz parte do 'Camarote' do 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Marcela - Ginecologista e obstetra, Marcela tem 31 anos e mora na capital paulista com o irmão. Ela afirma estar em um relacionamento aberto e enxerga o 'BBB' como um laboratório.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Petrix Barbosa - Petrix Barbosa é atleta profissional de ginástica artística e, aos 27 anos, se divide entre Miami e Lisboa devido aos treinos do esporte. Ele participou dos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Pouco depois, no início da madrugada deste domingo, 2, o diretor Boninho postou em seu Instagram que as imagens do momento seriam analisadas: "Calma! Vamos pro VAR [referência ao árbitro assistente de vídeo]!"
O site oficial do BBB informou que o Big Fone estava "em revisão": "Imagens serão avaliadas para avaliar se houve alguma irregularidade no choque deste sábado, 1º, entre Petrix e Pyong".
Petrix Barbosa já vinha sendo alvo de críticas nas redes sociais por conta de acusações de assédio às participantes Bianca Andrade e Flayslane. Há alguns dias, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um procedimento para apurar as acusações ao ginasta. Em 2018, Petrix ganhou notoriedade após denunciar abusos sexuais no mundo da ginástica brasileira.