PUBLICIDADE

Polícia vai apurar suposto assédio de Petrix no BBB20

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá tomou atitude após comportamento de participante com Bianca Andrade e Flayslane ganhar repercussão

1 fev 2020 - 16h17
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Petrix Barbosa e Bianca Andrade durante festa do 'BBB 20' na noite de 25 de janeiro, em momento que rendeu acusações de assédio.
Petrix Barbosa e Bianca Andrade durante festa do 'BBB 20' na noite de 25 de janeiro, em momento que rendeu acusações de assédio.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / Globo / Estadão Conteúdo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um procedimento para apurar possíveis casos de assédio ocorridos no BBB 20, após o participante Petrix Barbosa ter sido alvo de acusações nas redes sociais ao longo da última semana.

"De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) Jacarepaguá, diante dos fatos veiculados na mídia foi aberto procedimento para apurar os fatos", informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de nota.

Petrix Barbosa é conhecido por já ter disputado mundiais e jogos pan-americanos como ginasta artístico representando o Brasil, o que lhe credenciou a integrar o grupo Camarote do Big Brother, composto por pessoas já conhecidas do público. Em 2018, o atleta ganhou notoriedade após denunciar abusos sexuais no mundo da ginástica brasileira.

Entenda o suposto caso de assédio de Petrix no BBB 20

Na quinta-feira, 30, a hashtag #petrixespulso (com erro de português na palavra "expulso") chegou ao topo dos trending topics do Twitter.

No sábado anterior, 25, Petrix havia sido alvo de críticas nas redes sociais após ter tocado e balançado os seios de Bianca Andrade, a Boca Rosa, enquanto ela estava bêbada em uma festa.

A produção do BBB chegou a consultar Bianca sobre o ocorrido ( para conferir as perguntas feitas à participante sobre a possibilidade de ter sido vítima de assédio), mas o participante não foi expulso ou recebeu alguma punição.

Nos dias seguintes, vídeos com trechos de outros momentos na casa do Big Brother, que é exibida 24h por dia no Globoplay, viralizaram em redes sociais como o Twitter e o Instagram, fazendo com que surgissem novas críticas.

Em um deles, Petrix, sem camisa, usando apenas uma calça, passa a região de suas partes íntimas próximo à cabeça de Flayslane, que estava sentada no chão.

Confira abaixo alguns vídeos de Petrix Barbosa, do BBB 20, que resultaram em acusações de assédio nas redes sociais:

Petrix Barbosa, então, foi chamado ao confessionário no início da noite de quinta-feira, 30. Pouco depois, pediu desculpas às suas colegas de Big Brother Brasil.

Em um primeiro momento, Petrix conversou com Bianca, questionando se havia feito algo de errado. "Para mim é muito a intenção do que a pessoa faz. Às vezes tem coisas que a gente faz que poderia evitar. É só uma reflexão", respondeu ela.

Após o ginasta pedir desculpas, a blogueira respondeu: "Eu também te peço desculpas. Não foi só da tua parte, foi das duas".

"Às vezes o jeito de dançar fica muito invasivo, entendeu, um com o outro. A gente foi invasivo um com o outro. Sem maldade, mas foi invasivo. Cara muito colada...", prosseguiu Boca Rosa.

Depois, foi a vez de Petrix conversar com Flayslane, ainda com a presença de Bianca Andrade por perto.

"Em algum minuto eu passei do ponto com você dançando, alguma coisa assim, te desrespeitei em alguma hora?", questionou o ginasta?

"Não... Só sempre", respondeu Flayslane em tom de brincadeira, para risos de Bianca Andrade, a Boca Rosa. "Não, sério, estou preocupado. Alguma vez eu te ofendi?", prosseguiu Petrix, com ar de seriedade.

"Você dançou agarradão, bem agarradão em um momento", respondeu Flayslane. "Como mulher, você acha que eu te ofendi?", questionou Petrix novamente, antes de ela responder: "Você é um anjinho, já falei pra você".

"Peço desculpas. Estou pedindo desculpas se alguma hora eu... Mas aconteceu alguma coisa? Você se sentiu ofendida alguma vez?", prosseguiu.

Veja também:

BBB20! Manu Gavassi é um meme ambulante e podemos provar!:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade