Jornalistas e influenciadores digitais que participaram do BBB Experience na casa do 'BBB 20'.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
O BBB 20 estreia nesta terça-feira, 21, após a novela Amor de Mãe, com 18 novos participantes. Antes de eles conhecerem a casa, a Globo abriu-a para que jornalistas e influenciadores digitais pudessem sentir um pouco como é participar do Big Brother Brasil na tarde da última sexta-feira, 17.
Chamado de BBB Experience, o evento reuniu ao todo 19 pessoas, que foram até os estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. O E+ estava presente.
Antes de entrar na casa, recebemos as boas-vindas de Rodrigo Dourado, diretor do programa. Em seguida, entrarmos em grupos formados por três ou quatro pessoas de cada vez.
Ficamos confinados por apenas algumas horas dentro da casa do Big Brother, então tudo era 'novidade'. Não deu tempo para sentir o tédio, a falta do 'mundo externo' e sequer dos celulares e redes sociais - que foram 'confiscados' apenas em alguns momentos. E, principalmente, não precisamos passar pela experiência de utilizar um vaso sanitário com uma câmera ligada apontando para você.
BBB 20 - Os quatro primeiros participantes do 'BBB 20' anunciados foram Bianca Andrade, Felipe, Babu Santana e Flayslane. O reality show será formado por pessoas que se inscreveram e por quem foi convidado pelo programa.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Bianca Andrade - A empresária Bianca Andrade tem 25 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo. Ela é dona da Boca Rosa, marca de cosméticos e de maquiagem, e faz parte do time 'Camarote' na vigésima edição do 'BBB'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Felipe - O arquiteto Felipe, de 27 anos, é da zona norte da cidade de São Paulo e está no time 'Pipoca' do 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Flayslane - Natural de Nova Floresta, cidade pequena do interior da Paraíba, a cantora Flayslane tem 25 anos. No time 'Pipoca' do 'BBB 20', ela tem uma dupla sertaneja e divide a profissão musical com a recente criação de uma marca de biquínis de fabricação própria.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Babu Santana - Ator carioca de 40 anos, Babu Santana ficou muito conhecido por interpretar o cantor Tim Maia em seu filme biográfico; No 'BBB 20', está no time 'Camarote'.
Foto: Globo Divulgação / Estadão
Gizelly - Gizelly está no 'BBB 20' como parte do time 'Pipoca' por ser uma sister que se inscreveu para o processo seletivo do programa. Ela nasceu no Espírito Santo, tem 28 anos e é advogada criminalista.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Pyong Lee - O hipnólogo Pyong Lee tem 27 anos e um canal no YouTube em que dá dicas e faz sessões de hipnose com personalidade. Ele, inclusive, já hipnotizou o apresentador Tiago Leifert quando participou do programa 'Zero1'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Gabi Martins - Aos 23 anos, Gabi Martins é cantora de Belo Horizonte e já participou do quadro 'Aposta' no programa 'Só Toca Top'. Por já ser uma pessoa conhecida, está no time 'Camarote' no 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Guilherme - O paulista Guilherme nasceu em Presidente Prudente e mora na capital de São Paulo. Aos 28 anos, ele é modelo, trabalha com eventos e tem um irmão gêmeo, com o qual foi adotado ainda pequeno.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Rafa Kalimann - No time 'Camarote', a mineira Rafa Kalimann tem 26 anos e acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram como influenciadora digital de lifestyle. Ela diz ser fã do 'BBB' e já se inscreveu para edições anteriores do programa.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Lucas - O fisioterapeuta Lucas também trabalha com estética e se mudou sozinho para os Estados Unidos, com 14 anos, para jogar basquete profissional. Hoje, aos 26, ele chega ao 'BBB 20' no grupo dos 'Pipoca'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Mari Gonzalez - Também influenciadora digiral, mas do mundo fitness, a baiana Mari Gonzalez, de 25 anos, mora em São Paulo com o namorado, o ex-BBB Jonas. Antes, ela trabalhou como assistente de palco no programa 'Pânico na Band'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Hadson - De Belém, o ex-jogador de futebol Hadson, de 38 anos, integra o time 'Pipoca' no 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Manu Gavassi - Cantora e atriz, Manu Gavassi, de 27 anos, está no 'Camarote' e encara o 'BBB 20' como um "experimento social".
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Victor Hugo - Victor Hugo é do interior do Maranhão, já atuou como backing vocal na banda de forró dos pais e hoje é psicólogo e cientista na área de saúde pública. No grupo dos 'Pipoca', ele vê no 'BBB 20' a oportunidade de continuar a vida acadêmica no exterior com o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Thelma - Aos 35 anos, a paulistana Thelma é médica anestesiologista, trabalha em quatro hospitais e, nas horas vagas. atua como passista de escola de samba.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Lucas Chumbo - O surfista Lucas Chumbo é do Rio de Janeiro, tem 24 anos e faz parte do 'Camarote' do 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Marcela - Ginecologista e obstetra, Marcela tem 31 anos e mora na capital paulista com o irmão. Ela afirma estar em um relacionamento aberto e enxerga o 'BBB' como um laboratório.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Petrix Barbosa - Petrix Barbosa é atleta profissional de ginástica artística e, aos 27 anos, se divide entre Miami e Lisboa devido aos treinos do esporte. Ele participou dos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - O 'BBB 20' estreia em 21 de janeiro, mas alguns detalhes sobre a nova edição do reality show já foram reveladas. No BBB Experience, que reuniu influenciadores digitais e alguns jornalistas, o 'E+' conferiu os ambientes da casa (veja aqui). Na parte externa, há uma espécie de calçada da fama, em que cada estrela tem um nome dos vencedores das temporadas anteriores. Veja a seguir mais espaços da residência dos brothers.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - Visão da parte externa da casa do 'Big Brother Brasil 20'.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - Na parte externa da casa do 'BBB20', há uma cozinha completa.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - Além do vermelho e do azul, o amarelo é outra cor que predomina na decoração da casa do 'BBB 20'.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - A piscina climatizada, onde muitos brothers já entraram com microfone em edições anteriores do 'BBB' e, por conta disso, levaram punição.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - Misturas de formas geométricas, volumes, cores e texturas compõem a fachada, o jardim e o quarto do líder no 'BBB 20'.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - Este é um canto da casa do reality show onde os participantes costumam discutir o jogo, brincar ou simplesmente passar o tempo sozinhos.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - Seguindo a mesma linha da calçada da fama, o novo Big Fone tem a base de uma estrela, que será iluminada com diferentes cores quando o aparelho tocar.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - Mais um cantinho na parte externa da casa do 'BBB 20'.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB 20' - Na parte externa da casa do 'BBB 20', há banheiras com hidromassagem.
Foto: Victor Pollak/Globo/Divulgação / Estadão
'BBB' - O 'Big Brother Brasil' chega à sua 20ª edição em 21 de janeiro de 2020. Relembre a seguir momentos marcantes e curiosos que foram ao ar no programa e muitos fãs já se esqueceram.
Marisa Orth apresentadora do 'BBB' - Que Pedro Bial esteve à frente do 'BBB' desde sua estreia até o ano de 2016 no Brasil, todos se lembram. Mas você se recorda que a atriz Marisa Orth era sua companheira de apresentação na 1ª edição do 'Big Brother Brasil', exibida em 2002?
Cachorro no 'BBB' - Durante a 1ª edição do 'Big Brother Brasil', houve a presença de uma cachorrinha na casa, Molly. Na foto, o animal aparece ao lado do participante Caetano, primeiro eliminado da história do programa.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Djairo e Djair - os gêmeos que passaram despercebidos - Se você achava que a primeira participação de gêmeos no 'BBB' ocorreu com Emilly e Mayla e Antonio e Manoel, no 'BBB 17', está enganado. Em fevereiro de 2006, a produção preparou uma prova do anjo especial. Os gêmeos Djairo e Djair entraram na casa atuando como se fossem um único 'brother', chamado Djair. Quem descobrisse a pegadinha, seria imunizado. Ninguém, porém, foi capaz disto, e cada um dos gêmeos recebeu o prêmio de R$ 10 mil por sua boa 'atuação'. Como Djair era um dos principais nomes cotados para ir ao Paredão, a surpresa causou diversas mudanças de voto na última hora, fazendo com que houvesse empate entre três participantes para a eliminação: Mara, Iran e Gustavo, escolhido pelo líder Carlão para enfrentar sua indicada, Thais.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Ana Maria Braga já deu vaga na 'Cadeira Elétrica' do 'BBB' - Você se recorda de Marcello Luiz e Cintia Lisboa na casa do 'BBB'? Os dois estiveram em uma competição no 'Mais Você' que dava direito a uma participação na 'Cadeira Elétrica' da 8ª edição do programa, em dezembro de 2007. Eles superaram Isabela Marinho e Deyvid Guelfegali na votação final, e foram entrevistados pela equipe de seleção do 'BBB'. Porém, não foram aprovados e jamais chegaram a aparecer no reality show.
Foto: Zé Paulo Cardeal / Globo / Divulgação / Estadão
Problema com a polícia federal na casa do 'BBB' - Na 1ª edição do 'Big Brother Brasil', em 2002, Sérgio o primeiro estrangeiro do 'BBB', que havia nascido onde hoje é Angola e vivido na França, enfrentou problemas. "A Polícia Federal enviou à Rede Globo uma notificação informando que o Sérgio está em situação irregular no Brasil", informou a apresentadora Marisa Orth. O participante afirmou não compreender o que estava acontecendo, ressaltando que tinha "passaporte português" e "igualdade de direitos". O visto de Sérgio havia expirado em novembro do ano anterior, e ele não poderia exercer nenhuma outra atividade no Brasil a não ser a de cabeleireiro no salão onde trabalhava no Rio. Seus empregadores, porém, não comunicaram sua demissão às autoridades. Sérgio ainda pôde ficar no programa até o fim de sua participação. Clique aqui para relembrar todos os outros estrangeiros que já passaram pela casa do 'BBB'.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
O termo 'Paredão' não existia na 1ª edição do 'BBB' - A ideia de chamar a eliminação de 'Paredão' não surgiu da produção da Globo, mas, sim, de um participante da 1ª edição do 'Big Brother Brasil': Adriano. Logo em sua primeira semana no programa, ele ganhou um carro como prêmio e, ao longo de sua permanência, reconhecia que era "arrogante": "Nem Jesus agradou a todos". Foi eliminado com 74% dos votos diante de Vanessa, que seria a vice-campeã daquela edição do 'BBB'.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Por onde andam os ex-BBBs? - Com o 'BBB 19', a Globo chega à 19ª edição do 'Big Brother Brasil', o que indica que existem centenas de ex-BBBs espalhados pelo mundo. Confira a seguir como estão alguns deles atualmente, tempos depois de seus '15 minutos de fama' na TV.
Kleber Bambam - 'BBB 1' e 'BBB 13' - Vencedor da 1ª edição do 'Big Brother Brasil', em 2002, Kleber Bambam chamou atenção por ter criado uma 'boneca' com quem interagia no confinamento, a Maria Eugênia. Anos depois, participou de outra edição do 'BBB', desistindo e pedindo para sair da casa na primeira semana.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Kleber Bambam - 'BBB 1' e 'BBB 13' - Atualmente, Bambam faz sucesso nas redes sociais com suas postagens ligadas ao mundo da musculação.
Foto: Instagram / @bambamoficial / Estadão
Vanessa Pascale - 'BBB 1' - Vice-campeã, Vanessa Pascale ficou na casa com Bambam até os momentos finais do reality show. Na casa, teve um relacionamento com o angolano Sérgio Tavares.
Foto: Jaq Joner / Globo / Divulgação / Estadão
Vanessa Pascale - 'BBB 1' - Atualmente, Vanessa Pascale segue a carreira de atriz, participando de algumas peças de teatro. Após sua passagem pelo 'BBB', Vanessa retornou à TV em algumas ocasiões como atriz, participando de novelas como 'Totalmente Demais' e 'Sabor da Paixão' (Globo), 'Paixões Proibidas' (Band) e 'Chamas da Vida' (Record TV). Também foi apresentadora do programa 'Livros Animados', da TV Futura.
Foto: Instagram / @vanessapascale1 / Estadão
André Gabeh - 'BBB 1' - O participante ficou com o prêmio de 3º colocado na primeira edição do 'Big Brother Brasil'.
Foto: Jaq Joner / Globo / Divulgação / Estadão
André Gabeh - 'BBB 1' - André Gabeh segue trabalhando como cantor, e recentemente lançou um CD chamado 'O Jardim de André' em plataformas digitais. Ele também vende algumas camisetas personalizadas em um site.
Foto: Instagram / @euandregabeh / Estadão
Fernando Fernandes - 'BBB 2' - Em sua passagem pela 2ª edição do 'Big Brother Brasil', Fernando Fernandes chamou mais atenção por ter sido um dos protagonistas da briga com Tina, participante que, por causa de um boné, desarrumou roupas de vários participantes no quarto. Fernando foi um dos que pegaram as malas com roupas de Tina e arremessaram-nas na piscina.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Fernando Fernandes - 'BBB 2' - O ex-BBB voltou a chamar atenção anos depois por conta de sua dedicação ao mundo dos esportes. Por conta de um acidente de carro ocorrido em 2009, Fernando ficou paraplégico e, posteriormente, começou a praticar canoagem, participando de competições. Também teve algumas passagens como apresentador na Globo, na área esportiva.
Foto: Instagram / @fernandoflife / Estadão
Cida Moraes - 'BBB 2' - Competidora mais velha de sua edição do 'Big Brother Brasil', Cida tinha 39 anos à época de sua participação.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Cida Moraes - 'BBB 2' - Em seu Instagram, Cida define-se como "atriz, produtora cultural e diretora de teatro". Ela também é apresentadora do programa 'Gente Carioca', exibido por um canal pequeno do Rio de Janeiro.
Foto: Instagram / @cidamoraes123 / Estadão
Dhomini - 'BBB 3' e 'BBB 13' - Dhomini foi o grande campeão do 'BBB 3'. Sua passagem também ficou marcada por conta de seu relacionamento com Sabrina Sato, que se tornaria apresentadora de TV posteriormente. Participou do programa novamente na 13ª edição, mas saiu nas primeiras semanas.
Foto: Jaq Joner / Globo / Divulgação / Estadão
Dhomini - 'BBB 3' - Atualmente, Dhomini trabalha como revendedor de uma conhecida marca de cosméticos. Ele também casou-se e teve uma filha.
Foto: Instagram / @dhomini.adriana / Estadão
Sabrina Sato - 'BBB 3' - Apesar de ser uma das ex-BBBs mais conhecidas atualmente, Sabrina Sato não teve grande sorte no 'BBB 3': ficou apenas na 6ª colocação em sua edição do programa. À época, Sabrina já havia trabalhado como dançarina no 'Domingão do Faustão'.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Sabrina Sato - 'BBB 3' - Atualmente, Sabrina Sato trabalha como apresentadora na Record TV. Após sua participação no 'BBB 3', passou a integrar o programa 'Pânico' na rádio Jovem Pan e na RedeTV!. Recentemente, deu à luz sua primeira filha, Zoe, após 41 semanas de gestação, fruto de seu relacionamento com o ator Duda Nagle.
Foto: Instagram / @sabrinasato / Estadão
Solange Vega - 'BBB 4' - Quem não se lembra da participante Solange? Também conhecida como Sol, ela cantar a música 'We Are The World' em um momento que ficou eternizado na história do 'BBB' com sua 'adaptação' da letra: "Iarnuou... Iar Nistilve... Iarnuou se semaraque, so lesta silver..."
Foto: Jaq Joner / Globo / Divulgação / Estadão
Solange Vega - 'BBB 4' - Ex-frentista, Solange adotou o nome artístico de Sol Veja e se tornou atriz. Chegou a voltar para a Globo em 2016, para uma participação na série 'Supermax'.
Foto: Instagram / @solvegaoficial / Estadão
Marcelo Dourado - 'BBB 4' e 'BBB 10' - Marcelo Dourado é um dos poucos nomes na história do programa que já foi ex-BBB por 'duas vezes': participou do reality show em 2004 e, seis anos depois, retornou para ser o grande campeão.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Marcelo Sourado - 'BBB 4' e 'BBB 10' - Marcelo Dourado afastou-se um pouco dos holofotes, mas segue ligado ao mundo da luta e das artes marciais até hoje.
Foto: Instagram / @maktubdourado / Estadão
Grazi Massafera e Jean Wyllys - 'BBB 5' - Dois ex-BBBs que se mantêm em evidência até os dias de hoje são Jean Wyllys e Grazielli Massafera, campeão e vice-campeã da 5ª edição do reality show.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Grazi Massafera - 'BBB 5' - No ano seguinte à sua participação no 'BBB', Grazi lançou-se como atriz na novela 'Páginas da Vida', na Globo. Depois, vieram inúmeros trabalhos na emissora. Ela já chegou a afirmar que não pretende trabalhar como atriz pelo resto de sua vida.
Foto: Instagram / @massafera / Estadão
Agustinho Mendonça - 'BBB 6' - Agustinho foi um dos participantes mais marcantes da sexta edição do 'Big Brother Brasil'.
Foto: Kiko Cabral / Globo / Divulgação / Estadão
Agustinho Mendonça - 'BBB 6' - O ex-BBB chegou a perder 42 kg após sua passagem pelo reality, e se formou em jornalismo. Agustinho também fez um pequeno papel de figurante na novela 'Sol Nascente', da Globo, em 2017.
Foto: Instagram / @tinhoexbbboficial / Estadão
Mariana Felício - 'BBB 6' - Mariana foi a vice-campeã da 6ª edição do 'Big Brother Brasil'. À época, seu nome era considerado como favorito a ganhar o prêmio em algumas enquetes realizadas pela internet, mas pela votação geral do público, Mara foi a escolhida para levar o prêmio.
Foto: Kiko Cabral / Globo / Divulgação / Estadão
Mariana Felício - 'BBB 6' - Mariana Felício trabalha como empresária e chegou a lançar um negócio de venda de salgados. Casou-se com o também ex-BBB Daniel Saulo, com quem teve quatro filhos.
Foto: Instagram / @marianafelicioreal / Estadão
Diego Alemão - 'BBB 7' - Diego Gasques, mais conhecido como 'Alemão', foi o grande vencedor da 7ª edição do 'Big Brother Brasil'.
Foto: Kiko Cabral / Globo / Divulgação / Estadão
Diego Alemão - 'BBB 7' - Atualmente, Diego define-se como empresário e surfista, e costuma compartilhar diversas fotos ligadas ao mundo do surfe em suas redes sociais. Recentemente, compartilhou uma foto ao lado de duas ex-colegas de 'BBB', Iris Stefanelli e Flávia Viana.
Foto: Instagram / @diegogasques / Estadão
Gyselle Soares - 'BBB 8' - Gyselle foi a vice-campeã que perdeu o prêmio milionário por menor diferença de votos: Rafinha, o campeão, teve apenas 50,15% da preferência do público. No dia da final, o apresentador Pedro Bial revelou que houve um "empate" e por isso a votação foi prolongada por um curto período.
Foto: Kiko Cabral / Globo / Divulgação / Estadão
Gyselle Soares - 'BBB 8' - Atualmente morando na França, Gyselle vive longe dos holofotes no Brasil e trabalha como atriz. Às vezes, posta registros de alguns de seus trabalhos.
Foto: Instagram / @gysellesoaresestevao / Estadão
Max e Francine - 'BBB 9' - Max e Francine formaram um casal na 9ª edição do 'Big Brother Brasil'. Os dois foram até a reta final do programa, com Max sagrando-se campeão e Francine sendo a 3ª colocada. O relacionamento chegou ao fim poucos meses depois, em julho de 2009.
Foto: Fabrício Mota / Globo / Divulgação / Estadão
Francine - 'BBB 9' - Francine fez diversos trabalhos como repórter e apresentadora em programas de rádio e TV após sua passagem pelo 'BBB'. Atualmente, integra a equipe do 'Transalouca', da rádio Transamérica.
Foto: Instagram / @francinepiaia / Estadão
Max - 'BBB 9' - Atualmente, Max se define como artista plástico em seu Instagram. Ao longo dos anos, tentou lançar-se como youtuber e até mesmo ofereceu consultorias via Skype para aspirantes ao 'BBB', cobrando por hora e garantindo "máximo sigilo".
Foto: Instagram / @maxporto / Estadão
Serginho - 'BBB 10' - Conhecido como Serginho Orgastic, o participante ficou na 7ª colocação da 10ª edição do 'Big Brother Brasil'.
Serginho - 'BBB 10' - Serginho mudou bastante seu visual desde sua participação no reality, o que lhe rendeu até mesmo comparações com a ex-panicat Fernanda Lacerda, a 'Mendigata'.
Foto: Instagram / @realserginho / Estadão
Ariadna Arantes - 'BBB 11' - Ariadna ficou conhecida por ter sido a primeira participante transexual da história do 'BBB'. Porém, não ficou muito tempo na casa e acabou sendo eliminada logo no primeiro paredão da 11ª edição do reality show.
Foto: Fred Rozário / Globo / Divulgação / Estadão
Ariadna Arantes - 'BBB 11' - Ariadna segue ativa em suas redes sociais, contando com quase meio milhão de seguidores em seu Instagram, abordando especialmente temas como maquiagem, moda e beleza. Ela também tem um canal no YouTube em que dá dicas de viagens.
Foto: Instagram / @ariadnaarantes / Estadão
Fael Cordeiro - 'BBB 12' - Fael foi o grande campeão do 'BBB 12', com larga preferência do público: 92%.
Fael Cordeiro - 'BBB 12' - Fael mantém uma vida ligada ao campo e à fazenda. Casou-se com a cirurgiã-dentista Anna Flavia em janeiro de 2019.
Foto: Instagram / @faelcordeiroms / Estadão
Fernanda Keulla - 'BBB 13' - Fernanda Keulla foi a 13ª vencedora da história do 'BBB', com 62%.
Foto: João Cotta / Globo / Divulgação / Estadão
Fernanda Keulla - 'BBB 13' - Atualmente, Fernanda trabalha como apresentadora na própria Globo, apresentando o 'Rede BBB' nas redes sociais do programa. Ela também chegou a apresentar o extinto 'Vídeo Show'.
Foto: Instagram / @fernandakeulla / Estadão
Clara Aguilar e Vanessa Mesquita - 'BBB 14' - Clara e Vanessa tiveram um relacionamento dentro do 'BBB' e chegaram juntas à final. Na ocasião, Vanessa foi a campeã e Clara ficou na 3ª colocação.
Clara Aguilar - 'BBB 14' - Atualmente, Clara trabalha como DJ e também mantém um canal no YouTube em que fala sobre sexo.
Foto: Instagram / @clara / Estadão
Vanessa Mesquita - 'BBB 14' - A vencedora do 'BBB 14' é bastante ligada à causa animal. Já abriu uma clínica veterinária e se matriculou no curso de medicina veterinária após sua participação no programa.
Foto: Instagram / @vanmesquita / Estadão
Adrilles Jorge - 'BBB 15' - O brother foi o penúltimo participante a ser eliminado em sua edição do 'Big Brother Brasil'.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Adrilles Jorge - 'BBB 15' - Adrilles continua divulgando seu trabalho como escritor até os dias de hoje. Recentemente, foi citado por Pedro Bial como o único participante do 'Big Brother Brasil' de quem ficou amigo: "um poeta de grande valor, homem cultíssimo. Até hoje a gente se fala".
Foto: Instagram / @adrillesjorge / Estadão
Dona Geralda - 'BBB 16' - Aos 64 anos de idade, Geralda foi a participante mais velha da 16ª edição do 'BBB'.
Foto: Pedro Curi / Globo / Divulgação / Estadão
Dona Geralda - 'BBB 16' - Ela segue fazendo sucesso com seus fãs nas redes sociais até os dias de hoje. Em seu Instagram, conta com mais de 300 mil seguidores.
Foto: Instagram / @geraldadiniz2016 / Estadão
Ieda Wobeto - 'BBB 17' - Apesar de ter sido 'ofuscada' por Emilly Araújo e Vivian Amorim, campeã e vice-campeã, respectivamente, Ieda conseguiu chegar à grande final do 'BBB 17', mas teve apenas 1% dos votos para ser campeã. Aos 72 anos de idade, foi também a participante mais velha do 'BBB 17'.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Ieda Wobeto - 'BBB 17' - Ieda chamou após sua participação no programa por conta da grande diferença de idade com seu namorado, mais de três décadas mais jovem.
Foto: Instagram / @marceloh.gomes / Estadão
Kaysar Dadour - 'BBB 18' - O imigrante sírio foi vice-campeão da edição do 'Big Brother Brasil' realizada em 2018.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Kaysar Dadour - 'BBB 18' - Após sua passagem pelo 'BBB', Kaysar conseguiu trazer sua família da Síria para o Brasil. Em 2019, fará sua estreia como ator na novela 'Órfãos da Terra', que abordará a questão dos refugiados no País.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Os mais rejeitados da história do 'BBB' - Seja por sua baixa popularidade, ou por enfrentarem o temido Paredão com a 'pessoa errada' na 'hora errada', alguns participantes do 'Big Brother Brasil' ficaram marcados pela alta porcentagem de votos recebidos para serem eliminados. Confira a seguir os 15 participantes com as maiores rejeições da história do 'BBB'.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação | Globo / Divulgação | Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
14º - 87% - Giulliano Ciarelli (BBB 5) - Giulliano Ciarelli, também conhecido por sua carreira como goleiro de futebol em times menores, saiu do 'BBB 5' após enfrentar a cabeleireira Tati Pink e receber 87% dos votos para ser eliminado do programa.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
14ª - 87% - Jaqueline Khury (BBB 8) - Jaque Khury, que anos depois chegou a trabalhar em outros programas de TV, como o 'Legendários', da Record, teve a maior rejeição entre os primeiros eliminados de cada edição do 'BBB'. Na 1ª semana do 'Big Brother Brasil 8', ela enfrentou Gyselle, que seria finalista, e foi eliminada com 87% dos votos.
Foto: Kiko Cabral / Globo / Divulgação / Estadão
13ª - 87% - Luan (BBB 15) - Luan (à direita na foto) enfrentou Cézar, que seria campeão do 'BBB 15', no Paredão em que recebeu 87% dos votos para ser eliminado.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
10ª - 88% - Natália (BBB 5) - Natália Nara enfrentou Jean Wyllys, que seria campeão do 'BBB 5', e obteve 88% dos votos para ser eliminada.
Foto: Jaq Joner / Globo / Divulgação / Estadão
10ª - 88% - Laisa (BBB 12) - Laisa disputou o 6º Paredão do 'BBB 12' com João Carvalho, recebendo 88% dos votos para deixar a casa.
10º - 88% - Breno (BBB 18) - Mesmo tendo chegado à reta final do 'Big Brother Brasil 18', o participante Breno foi eliminado com expressivos 88,34% dos votos diante de apenas 11,66% de Kaysar, que se tornaria vice-campeão daquela edição do 'BBB'.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil 18' (2018) / Globo / Estadão
9ª - 89% - Fani (BBB 7) - Fani Pacheco enfrentou Diego Alemão, que se tornaria campeão do 'BBB 7', e saiu eliminada com 89% dos votos.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
8ª - 90% - Ana Paula (BBB 18) - Ana Paula saiu do 'BBB 18' no início da competição, na 3ª semana. Ela obteve 89,95% dos votos para ser eliminada em um Paredão triplo contra Ana Clara e Ayrton (que competiam como um único participante, representando a 'família Lima'), com 7,19% dos votos e Paula, com 2,96%.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
7º - 91% - Airton (BBB 7) - Airton foi eliminado do 'BBB 7' no primeiro Paredão de sua edição, dois dias após a estreia, ao lado de Juliana. A dupla teve 56% dos votos diante de Allan Pierre e Flávia. Em nova votação com Juliana, desta vez para decidir quem voltaria à casa, Airton obteve 68% da preferência do público. Desta vez, ficou entre os cinco melhores colocados do programa, mas recebeu 91% dos votos para ser eliminado em um Paredão contra Diego Alemão, que seria campeão daquela edição.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
4º - 92% - Rogério (BBB 5) - Rogério Padovan, conhecido como 'Gê', foi eliminado da casa do 'BBB 5' em confronto com Sammy, um dos finalistas do programa, recebendo 92% dos votos para sair - à época, um recorde de rejeição.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
4º - 92% - Rafa (BBB 12) - O participante Rafa recebeu 92% dos votos em Paredão disputado contra Yuri no 'BBB 12'.
4ª - 92% - Nayara (BBB 18) - Acusada de ser "fofoqueira" por seus colegas de 'BBB 18', Nayara obteve 92,69% dos votos do público para ser eliminada diante de 4,03% de Mahmoud e 3,28% de Gleici, que viria a ser campeã, em um Paredão triplo.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
3º - 93% - Felipe Cobra (BBB 7) - Felipe Cobra (de óculos escuros na foto) entrou na casa do 'BBB 7' de última hora, após a expulsão de Fernando Orozco, que tinha um "laço de parentesco ou amizade" com um alto funcionário da Globo por ser amigo de infância do filho de Willy Haas. Felipe Cobra enfrentou Alberto, o 'Cowboy', que posteriormente sairia do programa com 85% dos votos. Levou a pior com 93% da escolha do público para sair.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
2ª - 94% - Patrícia (BBB 18) - Patrícia é dona da 2ª maior rejeição da história do 'BBB', mas da maior disputada em um Paredão triplo: 94,26%. Seu amigo Diego teve apenas 3,3% dos votos para sair, enquanto Caruso teve 2,44%. Detalhe para o fato de que seus concorrentes estavam longe de ser 'queridinhos' do público: Diego foi eliminado na semana seguinte, com 81% dos votos, e Caruso na posterior, também com 81%.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
1ª - 95% - Aline (BBB 5) - À época com 19 anos de idade, Aline entrou na casa do 'BBB 5' após o afastamento de Marielza, que foi sorteada para participar do 'Big Brother Brasil', mas acabou tendo problemas de saúde no confinamento. Em seu paredão, Aline enfrentou Grazi Massafera, uma das favoritas do público, que chegaria à final, perdendo apenas para Jean Wyllys. Até 2020, sua votação continua sendo a maior rejeição da história dos Paredões do BBB, com 95%.
Foto: Jaq Joner / Globo / Divulgação / Estadão
Os campeões do 'BBB' - A 19ª edição do 'Big Brother Brasil' se inicia nesta terça-feira, 15 de janeiro de 2019. Ao fim da temporada, teremos um novo milionário, que receberá o prêmio de R$ 1,5 milhão da produção do programa. Confira a seguir o que os outros 18 participantes que venceram o programa dizem ter feito com o dinheiro de seus prêmios.
Dhomini - 'BBB 3' - R$ 500 mil - "Gastei tudo que ganhei investindo em terrenos e imóveis. Fiz circultar tudo e, com isso, consegui ganhar muito mais", afirmou Dhomini anos depois. Segundo o 'Extra', o vencedor da 3ª edição do reality também perdeu boa parte do dinheiro ao investir em um posto de gasolina que acabou sendo mal administrado.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Mara - 'BBB 6' - R$ 1 milhão - Mara investiu o prêmio em imóveis e também em uma pousada na cidade de Porto Seguro, destino turístico da Bahia. Em entrevista ao 'Extra' em 2014, também contou ter usado o dinheiro para curar sua filha: "Investi boa parte do que ganhei no tratamento e na educação dela. Quando eu entrei no programa, ela não andava. Hoje ela é uma menina independente, que anda, ainda com um uma pequena dificuldade, mas anda, e que estuda, faz aula de dança, fisioterapia, hidroterapia, natação e inglês."
Foto: Kiko Cabral / Globo / Divulgação / Estadão
Diego Gasques - 'BBB 7' - R$ 1 milhão - Pouco depois de sair do programa, Diego 'Alemão', como era conhecido, montou uma empresa de comunicação em parceria com a irmã, mas o negócio não durou muito tempo. Também comprou alguns imóveis.
Foto: GNT / Divulgação / Estadão
Rafinha - 'BBB 8' - R$ 1 milhão - Rafinha investiu seu dinheiro em imóveis e em aplicações financeiras que renderam ganhos ao longo dos anos. "Procurei manter meu patrimônio e tenho uma segurança de uma renda mensal. Mas continuo trabalhando, e muito", contou ao Ego em 2015. Ele também tentou montar um estúdio e gravar com sua banda, mas o projeto não fez muito sucesso.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Max - 'BBB 9' - R$ 1 milhão - Max, que já chegou a prestar 'consultorias' para aspirantes a se tornarem BBBs, evita dar grandes explicações sobre o que fez com o dinheiro. Em entrevista ao 'TV Fama', em 2018, respondeu: "Gastei, porque dinheiro é pra gastar. [...] Tem contas até hoje, tenho conta até morrer. Tenho que ganhar cinco 'Big Brothers' pra pagar as contas agora. Naquele momento, [deu pra pagar] sim. Mas tem quase 10 anos de conta pra pagar, e um milhão é pouco pra pagar os boletos em 10 anos."
Foto: Fabrício Mota / Globo / Divulgação / Estadão
Maria Melilo - 'BBB 11' - R$ 1,5 milhão - Maria dividiu seus investimentos inicialmente entre aplicações financeiras e a compra de um apartamento em São Paulo.
Fael Cordeiro - 'BBB 12' - R$ 1,5 milhão - Fael aproveitou o prêmio para comprar duas fazendas e montar um centro de capacitação para veterinários e agrônomos, de acordo com o 'Extra'.
Foto: João Cotta / Globo / Divulgação / Estadão
Fernanda Keulla - 'BBB 13' - R$ 1,5 milhão - Fernanda Keulla, que hoje em dia trabalha como apresentadora na própria Globo, é outra que não costuma dar muitos detalhes sobre o destino de seu dinheiro. "Meu prêmio é administrado pelo meu pai em benefício da nossa família", contou ao Ego.
Foto: Raphael Dias / Globo / Divulgação / Estadão
Vanessa Mesquita - 'BBB 14' - R$ 1,5 milhão - "Não mexi no meu dinheiro ainda. Apliquei em um fundo de investimento. Durante meses, não mexi na porcentagem e montei minha clínica, não pretendo mexer tão cedo no dinheiro para continuar deixar rendendo", contou Vanessa Mesquita em entrevista ao R7 em 2016. No ano seguinte, em 2017, quase quatro anos após ser campeã do 'BBB', manteve a versão no 'Programa do Porchat'.
Cezar Lima - 'BBB 15' - R$ 1,5 milhão - "Acho que sou o ex-Big Brother mais seguro da face da Terra. O objetivo é caminhar até a velhice e morrer com R$ 1,5 milhão corrigido com a inflação", afirmou Cezar ao site Metrópoles. Ele garante que guardou o dinheiro e utiliza apenas os rendimentos advindos dele, além de verba conquistada de outras formas, como publicidades.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Munik Nunes - 'BBB 16' - R$ 1,5 milhão - "Dei a metade do prêmio para minha mãe e meu pai, e hoje estou com a outra metade", contou Munik ao 'Sensacional' da RedeTV em setembro de 2018.
Foto: Pedro Curi / Globo / Divulgação / Estadão
Emilly Araújo - 'BBB 17' - R$ 1,5 milhão - "Parte do dinheiro foi gasto com boletos antigos. Mas a grande maioria está investida e rendendo. Aprendi muito com um educador financeiro que ajudou a guardar e investir o prêmio de jum jeito inteligente e que possa me deixar segura", afirmou Emilly ao F5 alguns meses após o programa.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Gleici Damasceno - 'BBB 18' - R$ 1,5 milhão - Vencedora mais recente do 'BBB', Gleici não deu muitas declarações sobre os rumos de seu prêmio, mas investiu em algumas melhorias na qualidade de vida de sua família, que vivia no Acre.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Adriana questionou se macacos ainda existiam - A sister Adriana, do ‘BBB11’, ficou conhecida por algumas ‘pérolas’ que falou durante o programa. Na mais famosa, questionou: ‘Ainda existe macaco?’, quando foi escolhida por um brother para participar de um castigo e ficar vestida de mico. “É que a última vez que eu fui ao zoológico eu era pequena”, justificou.
Foto: Reprodução/ TV Globo / Estadão
Airton virou meme ao falar da sunga branca de Alemão - Airton, conhecido no ‘BBB7’ como Negão, protagonizou um meme antes mesmo de a palavra existir. Depois de uma discussão de Diego Alemão com vários participantes que tiraram sua cueca enquanto ele dormia, Airton gritou pro Brasil inteiro ouvir que Alemão não podia reclamar, já que ficava “de sunga branca pela casa e mostrava a bunda em rede nacional”.
Foto: Reprodução/TV Globo / Estadão
Tina bateu panelas, revirou gavetas e teve suas roupas jogadas na piscina - A participante Tina, do ‘BBB2’, pode ser considerada uma visionária. Mesmo antes dos protestos, ela já era conhecida por bater panelas. Em um momento de raiva, ela ainda revirou as gavetas dos outros participantes e deixou o pessoal tão irritado que eles resolveram jogar a mala dela na piscina.
Foto: Reprodução/YouTube / Estadão
Sol criou uma nova versão de ‘We Are the World’ - No ‘BBB4’, a participante Sol presenteou o Brasil com uma música inesquecível. ‘Iarnuou’ virou hit e nenhum brasileiro conseguiu ouvir o hit de USA For Africa da mesma forma.
Foto: Reprodução/YouTube / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Mesmo assim, já dá para imaginar a sensação de dividir uma casa - lotada, no princípio do programa - com pessoas que você não conhece e que estão lá disputando o mesmo prêmio que você. Sem R$ 1,5 milhão em jogo no BBB Experience, porém, o clima provavelmente era mais harmonioso que no programa.
As câmeras e microfones estão realmente por todos os lugares, mas, nas poucas horas em que estivemos por lá, em alguns momentos já mal nos dávamos conta de que estávamos sendo vigiados.
Ao entrar sozinho em um quarto e ouvir o barulho do movimento de uma câmera, por exemplo, é difícil 'esquecê-la'. Já em locais mais amplos ou com mais pessoas a sensação de vigilância acaba sendo menor.
Em relação aos microfones, um certo peso na região da cintura acaba incomodando um pouco em alguns momentos, mas o mifrofone que se parece como um colar e fica junto ao pescoço passa praticamente imperceptível.
Após ouvir a voz de Tiago Leifert ecoando pela área externa, passamos por uma experiência que simulava uma prova do BBB, com o grupo reunido e perguntas de "verdadeiro ou falso", todas relacionadas à nova edição do programa.
Como 'prêmio' pelo bom aproveitamento (quatro acertos e um erro), fomos liberados a entrar na parte interna da casa - porém, sem os celulares, que foram recolhidas por um dos 'dummies', funcionários da produção que costumamos ver durante as provas na TV, que se vestem de forma característica para não serem identificados ao interagir com os brothers.
Repórter do E+ entrega celular para 'dummy' da produção antes de entrar no interior da casa do 'BBB 20' no BBB Experience.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Lá dentro, algumas portas permanecem trancadas, já que servem mais para a própria produção do programa, ou para momentos específicos.
No confessionário, há um grande espelho em frente à cadeira na qual os participantes dão seus votos. Abaixo, uma câmera, para a qual eles devem olhar quando se comunicam com o apresentador.
Quando estava no local, onde só se podia entrar uma pessoa por vez, fui surpreendido com a voz de Tiago Leifert me chamando pelo nome. Em 2020, o confessionário traz diversos objetos com referência às edições anteriores do programa.
Apesar de rápido, o momento deve ter um impacto maior para os confinados, afinal, raramente têm a chance de se comunicar com alguém do 'mundo fora da casa', e, ainda por cima, sem os companheiros de casa estarem ouvindo.
Os influenciadores ensaiaram uma rodinha na sala em que cada um se apresentava, como é de praxe no BBB.
O momento é um desafio para que o participante pareça interessante a ponto de despertar a simpatia e a curiosidade tanto de seus companheiros quanto do público - sem, é claro, soar 'forçado'.
Os influenciadores também simularam algumas 'brigas', discussões e até votos para o paredão.
Por uma pequena fresta na porta da cozinha, já era possível ver que alguns balões haviam sido colocados do lado de fora da casa, assim como a iluminação estava diferente. Também dava para ouvir música vinda da parte externa, sinal de festa.
No momento mais animado, também entraram na casa as ex-BBBs Ana Clara (da família Lima do BBB 18), Vivian Amorim (BBB 17) e Fernanda Keulla (BBB 13), que trabalham na cobertura do Big Brother Brasil para as redes sociais.
Após aproveitarmos alguns comes e bebes e últimos vídeos e fotos dentro da casa, Leifert avisou que era hora de sairmos de lá. Boa parte do grupo ainda aproveitou para pular na piscina e entrar na jacuzzi ao lado. O apresentador precisou reiterar o pedido de saída por mais algumas vezes até ser atendido.
A casa do BBB
Talvez, para o público em geral, a casa seja um pouco menor do que parece na TV. No BBB Experience, entramos por uma grande porta, a qual a produção chama de 'garagem'. Logo à esquerda, estava o Big Fone, e, à direita, o quarto do líder - trancado.
No gramado, uma novidade: a calçada da fama do BBB, com o nome dos vencedores de todas as edições do programa espalhados em 20 azulejos estrelados - o BBB 20, é claro, ainda consta como uma interrogação. Ao lado da calçada, fica a porta pela qual os brothers são eliminados do programa.
A área externa da casa é bastante grande, e uma das partes que mais chama a atenção é o local com os varais onde os brothers estendem as roupas, acessado após subir uma escada 'caracol'.
Apesar de um 'fundo falso' representando alguns morros, nem tudo é coberto e, acima da parede mais alta, ainda é possível ver parte da mata em morros de verdade, o que deve aumentar um pouco a sensação de que se continua no 'mundo real' após algum tempo de confinamento.
Como é de se esperar, tudo é amplamente iluminado - mesmo que ainda fosse de dia - e repleto de câmeras e microfones. Durante a visita, praticamente não havia insetos pelo local. Talvez, à noite, eles surjam por conta da grande quantidade de luzes.
Em geral, as poltronas e camas são confortáveis. Não deu tempo de dormir, mas foi possível deitar nelas. Materiais como pratos, copos e utensílios de cozinha parecem de boa qualidade.
Em 2017, o E+ também conheceu a sede de outro reality show, A Fazenda, da Record TV. para relembrar como foi a experiência.