Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Band expõe o jornalismo a riscos ao exibir previsão de morte de Lula ou Bolsonaro

‘Brasil Urgente’ de Minas Gerais mostrou sensitivo falando abertamente sobre o fim da vida de um dos líderes

13 jul 2025 - 09h44
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Em participação no ‘Brasil Urgente Minas’, Rodrigo Tudor, que se apresenta como sensitivo, fez uma previsão sobre o cenário político do Brasil.

“Sempre que estou fazendo previsões, está dando uma morte no meio”, disse ao apresentador William Travassos.

“Algumas pessoas falam ‘pode ser qualquer um?’ Não, eu estou falando de forma pontual. Nós temos dois nomes. Temos Bolsonaro, Lula, Lula e Bolsonaro.”

Ele foi categórico diante das cartas na mesa e das câmeras. “Um desses dois vai fazer a passagem, sendo bem claro, sendo bem realista com a minha previsão.”

Tudor afirmou que “a partir disso” haverá “novo caminho” na política. Travassos quis saber se a hipotética morte ocorreria “antes ou depois” da eleição presidencial de outubro de 2026.

“É daqui para frente, daqui até lá”, respondeu o esotérico. “Antes, antes, é, a qualquer momento.”

O apresentador William Travassos e o sensitivo Rodrigo Tudor na pauta de previsões no 'Brasil Urgente': Lula e Bolsonaro citados de maneira polêmica
O apresentador William Travassos e o sensitivo Rodrigo Tudor na pauta de previsões no 'Brasil Urgente': Lula e Bolsonaro citados de maneira polêmica
Foto: Reprodução/TV (Fotos dos presidentes: Divulgação/PR)

Este episódio suscita reflexão. Há inúmeros místicos que fazem previsão de morte de artistas e autoridades. Mas a maioria se restringe ao seu perfil pessoal em redes sociais.

Ou então em programas de variedades. O próprio Rodrigo Tudor esteve várias vezes ao lado de Sonia Abrão na TV. 

Mas quando o prognóstico trágico acontece em um telejornal gera preocupação. Esbarra na ética jornalística, gerando a impressão de sensacionalismo a fim de aumentar a audiência.

“O nível que o jornalismo brasileiro chegou é digno de dó”, protestou um seguidor na página do Instagram da Band Minas.

Há ainda o possível impacto emocional nas personalidades citadas. Afinal, não é nada agradável ver alguém prever na televisão seu iminente falecimento. Parentes e amigos também podem ser afetados.

O próprio Rodrigo Tudor tem noção da gravidade e das possíveis consequências. Tanto que fez uma ressalva no ‘Brasil Urgente’. “Não vou falar mais (disso) depois daqui”, avisou.

Assista ao momento da previsão:

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade