PUBLICIDADE

Audiência de reprise mostra Faustão na cola de SBT e Record

Teste com exibição do ‘Viradão’ no horário nobre empolgou a cúpula da Band

3 jan 2022 09h39
ver comentários
Publicidade
Faustão com seus coapresentadores, Anne Lottermann e João Guilherme
Faustão com seus coapresentadores, Anne Lottermann e João Guilherme
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Sem alarde, a Band reexibiu no sábado à noite o ‘Viradão com Faustão’, transmitido anteriormente logo nos primeiros minutos de 2022. A atração de 45 minutos serviu para Fausto Silva se apresentar ao público da emissora e detalhar o formato de seu programa com estreia marcada para o dia 17. Ele estará no ar de segunda a sexta, às 20h30.

De acordo com dados prévios da aferição em tempo real, o ‘Viradão’ marcou média 1.3 ponto na primeira exibição e 3 pontos na reprise. O desempenho na faixa nobre de sábado foi comemorado no canal da família Saad. Marcou 1 ponto a mais do que a emissora costuma conseguir naquele dia e horário. Na Grande São Paulo, cada ponto representa 205.755 telespectadores e 74.666 residências.

A reprise da primeira aparição de Faustão na Band concorreu diretamente com o ‘Jornal Nacional’ (Globo), o ‘Jornal da Record’ e o ‘Cidade Alerta’ (Record TV) e a novela ‘Carinha de Anjo’ (SBT). Garantiu o quarto lugar. Na média durante o confronto direto, ficou apenas 2 pontos atrás do SBT.

Esse teste gerou resultado positivo. Mostrou o ‘Faustão na Band’ com potencial de audiência crescente, capaz de entrar na guerra pela vice-liderança no Ibope, travada ponto a ponto entre a emissora de Silvio Santos e o canal do bispo Edir Macedo.

Buscar o terceiro e o segundo lugares no ranking de público não será fácil para Fausto Silva, que era número 1 isolado na Globo. Sua vantagem é fazer ao vivo. Poderá aproveitar factuais sobre famosos. As ‘hard news’ (notícias do momento) sempre atraem mais telespectadores.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade