Atriz conta como se preparou para atuar nua em 'Rei Davi'
- Marina Azaredo
- Direto do Rio de Janeiro
A atriz Renata Dominguez revelou que a preparação para viver Bate-Seba na minissérie Rei Davi, terceira produção bíblica da Record, não foi simples. "Para o corpo, fiz Accent, estimulação russa e Manthus", contou a atriz em uma coletiva de imprensa no Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (12). "Também tive que colocar aplique, fazer bronzeamento, usar lentes verdes", completou.
Ela fez a sua primeira cena de nudez da carreira para a minissérie e contou que não foi nada fácil. "Pedi para o estúdio ficar vazio, só com os 'cabeças' da produção mesmo, e usei um tapa-sexo", contou a atriz. Na cena, Renata estava dentro de uma tina cheia de óleo. "Na época, as mulheres tomavam banho assim", explicou.
Mas, para Renata, a cena mais difícil não foi a de nudez. "A mais difícil foi uma em que meu filho morria. Não sou mãe, então fazer essa cena foi algo muito intenso, que me exigiu muito", contou ela. A atriz revelou ainda que tem dificuldade para se desvencilhar dos personagens. "Faço terapia desde sempre." Bate-Seba, personagem de Renata, é o grande amor da vida de Davi, que é interpretado por Leonardo Brício.
Renata exibiu um decote que chamou a atenção pela ousadia e recebeu muitos elogios, inclusive da colega Maria Ribeiro. "Esse é o corpo do ano, gente. Vocês não estão vendo, mas eu vi no camarim e é impressionante", garantiu aos jornalistas Maria, que vive Mical, primeira esposa de Davi, na minissérie.
A minissérie vai contar a história de Davi, pastor de ovelhas que virou rei de Israel. A estreia será no dia 24 de janeiro e a trama terá 29 capítulos.