Apresentadora chama Bolsonaro de “Bozo” dias após viralizar com discurso pró-nordestinos
Gaúcha Elisa Veeck comanda o ‘CNN Live’ na CNN Brasil e começou a carreira quando criança em ‘Chiquititas’
“A pedido do próprio Bozo, de Jair Bolsonaro…” Na sequência, um discreto riso involuntário.
Assim Elisa Veeck viralizou nesta terça-feira (15). Confira abaixo.
A gafe — intencional ou não — ocorreu ao vivo no ‘CNN Live’, quando ela comentava a relação do ex-presidente com o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.
As redes sociais se apressaram em propagar o trecho. A quem eventualmente não saiba, “Bozo” é um apelido pejorativo dado pela internet a Bolsonaro ainda na campanha eleitoral de 2018.
Refere-se ao palhaço Bozo do programa infantil de sucesso no SBT na década de 1980 e tornou-se metáfora para uma pessoa caricatural.
No início de julho, Elisa Veeck já havia ganhado destaque no X, Instagram e TikTok ao fazer um discurso contra a xenofobia direcionada a nordestinos. Veja abaixo.
Suas palavras tiveram repercussão extra por ela ser do Rio Grande do Sul, estado com forte pensamento separatista em relação ao restante do país.
A apresentadora está na CNN Brasil em 2020. Antes, trabalhou na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
Seu início diante das câmeras foi como atriz. Ela interpretou Fran na novela ‘Chiquititas’, do SBT, quando tinha 10 anos. É considerada uma âncora versátil e com domínio do improviso. No ar, imprime credibilidade e carisma.
🚨GAFE | Elisa Veeck “esqueceu” que estava apresentando um telejornal na CNN ao vivo e acabou chamando, sem querer, o ex-presidente Jair Bolsonaro de “Bozo”.
Assista abaixo: pic.twitter.com/Z6Vn9oRLf0
— Politiquei Br (@Politiquei_Br) July 15, 2025
SENSACIONAL: Elisa Veeck sobre a xenofobia diária sofrida pelos nordestinos e o estigma criado pela extrema direita sobre os programas de distribuição de renda pic.twitter.com/z9A6nUGOtf
— Seja Subversivo (@sejasubversivo) July 5, 2025