Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentador da Globo nega convite surpreendente da concorrência

Jornalista esportivo recusa proposta de realizar a cobertura da Copa da Mundo com a concorrente da Rede Globo

12 fev 2026 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Na Globo desde 2021, o apresentador esportivo, Luiz Teixeira recusou uma proposta para mudar de casa e integrar o time de comunicadores do GOAT, projeto esportivo digital, na Copa do Mundo. O jornalista optou por seguir participando do Jornal Hoje e da edição de São Paulo do Esporte Espetacular, exibida aos domingos na emissor de TV aberta.

Luiz Teixeira na Rede Globo
Luiz Teixeira na Rede Globo
Foto: Reprodução / Contigo

A informação vem da Folha de S.Paulo, que afirma que o GOAT desejava incluir Luiz em seu time para a cobertura da Copa do Mundo, programada para ser disputada entre junho e julho. Mesmo sem os direitos necessários para a transmissão das partidas, o projeto planeja enviar 32 profissionais aos Estados Unidos, local oficial da competição, apostando em conteúdos de bastidores, análises, entrevistas e transmissões alternativas durante o torneio.

Resposta de Teixeira

Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, Teixeira teria ouvido a proposta, e agradecido pelo interesse, além de ter avaliado cuidadosamente sua carreira antes de dar a negativa. O apresentador decidiu continuar na emissora por conta de seu crescimento atual, com visibilidade crescente e expectativa de evoluir profissionalmente ainda nos próximos meses. Por conta de sua análise, decidiu manter o vínculo atual e seguir atuando em projetos esportivos da emissora.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Diário do Centro do Mundo (@diariodocentrodomundo)

Rodrigo Faro assina oficialmente com a Globo

Depois de participar da Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, Rodrigo Faro assinou um novo acordo com a Globo. O apresentador comandará um programa com foco em humor e publicidade no Multishow, com estreia prevista para o segundo semestre. A informação é da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo.

A produção também terá espaço na TV Globo, por meio de chamadas especiais de dois minutos. Além disso, o formato contará com exibição no Globoplay. Até o momento, o projeto tem o título provisório de Faro Fora do Ar.

Na atração, o comunicador mostrará a rotina de diferentes profissões, como chef de cozinha, porteiro, caixa de supermercado e caminhoneiro. O forte apelo comercial de Faro teria sido um dos fatores que mais chamaram a atenção da emissora, já que o artista — que passou muitos anos na Record — sempre se destacou pelo bom desempenho publicitário.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade