"Achei que não fosse dar conta do papel", diz atriz de 'Gabriela'
O último capítulo da novela global Gabriela, nesta sexta-feira (26), ainda nem foi ao ar, mas Giovanna Lancellotti já está com saudades de sua personagem, Lindinalva. "Ela foi intensa, dramática, forte... Pude brincar com os altos e baixos dela. Acho que qualquer ator sonha em poder ter a chance de fazer uma personagem assim, com tantas possibilidades a serem usadas. Muito bacana. Com certeza, vai marcar a minha carreira para sempre", diz a atriz, que admitiu ter ficado insegura quando recebeu o convite para o papel. As informações são do site oficial de Gabriela, da TV Globo.
Antes do início das gravações, quando o diretor geral Mauro Mendonça Filho a chamou para falar sobre a personagem, mesmo sem detalhar toda a sua trajetória, Giovanna confessou que logo ficou "desesperada". "A Lindinalva foi um presente de Deus que veio na hora certa e que eu estava com muito medo de fazer, porque achei que não fosse dar conta do papel", contou. No entanto, o tempo passou e a atriz soube lidar com as nuances da baiana. "Ela foi me dando segurança aos poucos, à medida que os dias iam passando. Hoje já peguei o jeito e, com certeza, vou sentir muitas saudades da Lindinalva", acrescentou.
Interpretar a difícil história da garota que perde os pais e vira prostituta ainda acrescentou valores à vida profissional e pessoal de Giovanna: "como mulher, me ensinou a perceber coisas e a me ligar em assuntos que eu não me importava antes. Simplesmente incrível. E, além de tudo, ela foi obrigada pela vida a viver à frente do tempo dela. No início era toda certinha, recatada, mas, com tanta tragédia que aconteceu na vida dela, teve que levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Acabou se casando e foi ser feliz ao lado de quem a ama de verdade".
A atriz também comemora a grande repercussão que sentiu nas ruas: "esses dias, por exemplo, uma senhora me parou chorando e eu fiquei sem saber o que fazer! (risos) Eu falava: 'não chore!'. E ela continuava... O retorno está sendo superpositivo, graças a Deus".