'A Fazenda 17': Equipe de Gaby Spanic repudia atitude de Fernando e denuncia
Confinados em 'A Fazenda 17', atores brigaram no programa e o brasileiro foi denunciado por xenofobia; entenda o caso
A equipe da atriz Gaby Spanic formalizou uma denúncia de xenofobia contra o ator Fernando Sampaio após um intenso bate-boca entre os dois em 'A Fazenda 17'. O advogado da artista, que ficou famosa por seu papel em A Usurpadora, utilizou as redes sociais na noite de segunda-feira (6/10) para publicar uma nota de repúdio sobre o caso, que aconteceu durante a dinâmica de apontamento.
Na briga, Fernando disse que Gaby deveria 'voltar para seu país'. Ao ouvir a fala do ator, ela não ficou quieta e rebateu, acusando o ator de ser xenofóbico.
"Obrigada Brasil, eu sou venezuelana e quero agradecer profundamente o Brasil por aceitar muitos venezuelanos aqui. Muitos tiveram que sair do seu país por situações que todos conhecemos. E segundo, quero esclarecer que esse senhor que quer que eu saia daqui está sendo xenofóbico comigo", disparou.
Nota de repúdio
O caso repercutiu dentro e fora da casa, causando a reação da equipe jurídica de Gaby. Nas redes sociais, eles confirmaram a denúncia contra Sampaio. "É com profundo repúdio que nos manifestamos contra qualquer ato de xenofobia direcionado à atriz venezuelana Gaby Spanic, atual participante de A Fazenda 17", começou a nota.
E seguiu: "Gaby veio ao Brasil de forma legal e transparente, por meio de uma proposta profissional, com o objetivo de se aproximar ainda mais do público brasileiro que há anos admira seu trabalho. Com uma sólida carreira no México, onde sua última novela foi exibida no início deste ano, Gaby decidiu fazer uma pausa em seus compromissos para contribuir com seu talento no Brasil".
Na sequência, eles destacaram que ela cumpre todas as obrigações no país. "Assim como os mais de 350 mil imigrantes que escolheram São Paulo para trabalhar e impulsionar sua economia, Gaby cumpre rigorosamente suas obrigações legais e tributárias, contribuindo ativamente para o fortalecimento econômico da cidade e do país".
Xenofobia
Ainda no comunicado, Diego Figueiredo Ferreira analisou: "Qualquer tentativa de desmerecer sua presença no Brasil com comentários xenofóbicos ou discriminatórios é inaceitável e afronta os valores de respeito e inclusão que regem nossa sociedade".
Por fim, na legenda do post, confirmaram: "Informamos que já procuramos a Delegacia da Diversidade de São Paulo (DECRADI), responsável pelo registro e combate a crimes de intolerância — como discriminação por origem, raça, religião ou orientação sexual".
Ver essa foto no Instagram